terça-feira, 2 de julho de 2019

Conversão de pena: alguém se equivocou

Agora são exatamente 01h20 da madrugada de terça-feira,02 de julho, aliás, desde às 05h da segunda-feira (1º), trabalho num tema delicado e, ao mesmo tempo até fácil de ser explicado. Mas envolve muita gente boa e, por isso a cautela.

Dos envolvidos: Rondoniense, Real e Genus, assim como: TJD, atleta e quem trabalha com regularização dos atletas - o famoso BID.

Negócio seguinte: o atleta GABRIEL LEANDRO TEIXEIRA PEREIRA, inicialmente pertencente ao Rondoniense SC, foi expulso em um jogo contra o Real no dia 09/mar/2019 pelo Campeonato Rondoniense Profissional;

No dia 04/abril/2019 foi julgado e condenado pelo TJD em seis(6) partidas de suspensão. Daqui pra frente começa uma maratona de desencontros de informações, ou de equívocos.

No dia 14/mar/2019 ele foi liberado pelo Rondoniense (seu clube de origem), para o Real Ariquemes - motivação; disputar a Copa do Brasil Sub-20 -, beleza sem problemas pois era um evento CBF.

Da data da expulsão até o próximo jogo do Rondoniense contra o Guajará (16/mar/), ele não cumpriu nem a automática, pois dois dias antes já estava em novo clube.

Os outros jogos do seu ex-clube no caso o Rondoniense foram: dia 23/mar contra o PVH, dia 30/mar contra o Genus e, o primeiro jogo pelo Sub-20 contra o Rondoniense (22/jun).

Dos seis jogos, ele não cumpriu nem a automática - veio a cumprir UM jogo, justamente contra o Rondoniense. Já a partida contra o SC Genus (29/jun), mesmo com a liberação por parte do TJD de uma conversão de pena: de seis para quatro jogos e, numa de medida social em pagamentos de duas cestas básicas - inclusive sugerida pelo requerente.

O SC Genus segundo um Cancão confidenciou, vai formalizar essa denúncia junto ao TJD hoje(2), e que o clube atual do atleta citado seja penalizado com a perda dos pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...