segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Copa Brasil Sub-17: Avaí-RO perde para o rival Criciúma, e está fora da Copa

Peraí Avaí x Criciúma fora de Santa Catarina? Isso mesmo, o título da matéria não está maluco, e nem o blogueiro - nesta tarde de domingo(4) de agosto, do ano de 2019 o Avaí-RO recebeu o Criciúma-SC no velho Aluizio Ferreira, e perdeu por 3 a 0 pela Copa do Brasil de Sub-17.

Um placar clássico no futebol, poderia ter sido evitado? Não creio, mas acredito que poderia ter sido amenizado com pelo menos uns dois gols do "nosso" representante. E não pensem que vou aqui malhar os meninos do Avaí-RO. Negativo, mas umas coisinhas precisam ser esclarecidas.

Esse Sub-17 do Avaí que entrou em campo hoje, era o mesmo que em 30 pontos possíveis na disputa do atual campeonato conquistou 28? Os atletas do Avaí estavam sonolentos, o primeiro tempo então foi uma festa para o Tigre de SC. Aliás, continuando minhas dúvidas o Avaí foi tentar mexer na equipe aos 47' do primeiro tempo (dois atletas), somente no intervalo foi feito a troca.

Enquanto o isso o Criciúma que abriu o placar aos 4' com Jones, após linda jogada de pé em pé que acabou no pé salvador do camisa 7. Aos 9' foi a vez de usar a cabeça, numa cobrança de escanteio Cristian do Criciúma não saiu do chão e testou para o fundo das redes do goleiro Luiz Guilherme, era os 2 a 0. Dos 9' pulou para 43' quando o capitão Marcos Eduardo, camisa 2 fez o 3º e fechou a goleada.

Para a segunda etapa, com a entrada de Isaias e Gabriel o Avaí cresceu de produção. Mas o técnico Amauri do Criciúma em três momento fez as seis substituições possíveis. Enquanto o "nosso" treinador só mexia nos minutos finais - para se ter uma ideia, as duas últimas substituições ele foi fazer nos acréscimos do jogo - teve um que nem entrou em campo, o árbitro terminou o jogo.

Mais alguns detalhes...,

- A bola utilizada em evento CBF é da marca Nike, enquanto no estadual é Hulk (tô botando a culpa na bola?) Não, mas faz uma diferença viu, principalmente para os goleiros;
- Um Sr careca me chamou atenção, ele levou o time do Criciúma para bater uma foto por trás da placa oficial da CBF. E o Avaí nadica de nada;
- Com toda a simpatia e organização do Cel Roberto, não há um Assessor de Imprensa para passar informações, principalmente para quem iria transmitir o jogo;
- Eu disse que não iria malhar (criticar) atletas. Até porque eles não tem obrigação de dar entrevistas, mas precisam ser orientados para isso - do Avai-RO.

Coisa boa..., presença marcante da torcida do Avaí.

Coisa boa..., o clima estava muito bom para a prática do futebol.

Coisa chata e preocupante..., uma nuvem de fumaça proveniente de queimadas, ao final da tarde/fim do jogo já era bem densa no campo todo.
 (Excelente presença de público no Aluizão - Umas e Outras)
 (Clima frio em PVH neste domingo,4, Umas e Outras)
(Final da tarde de domingo,4, em Porto Velho pela lente da Blogueira Luciana Oliveira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...