domingo, 6 de outubro de 2019

Sub-13: somente no sábado foram 38 gols em seis jogos

Com média histórica de 6,3 gols por jogo, a meninada do Sub-13 não tirou o pé nesta abertura do Campeonato. Duas sedes - CT do Rondoniense no bairro Ulisses Guimarães na capital, e no velho Portal da Amazônia em Vilhena. Em Vilhena foram assinalados 23 gols, graças a goleada sofrida pela Lirfar/Água Viva para a Lirfar/Rolim de 13 a 0.

Mas quem é Lirfar/Água Viva? Liga de Futebol Amador com esse nome Água Viva, é um projeto idealizado pelo ex-atleta ADELAR Machado, campeão pelo VEC em 2005, portanto, há exatos 14 anos Adelar esteve no fundo do poço e no auge de sua carreira. De lá para cá, estudou Teologia e formou-se Pastor da Igreja que atende em torno de 200 crianças em Vilhena.

No segmento de futebol, futsal, vôlei, ginástica rítmica para as meninas. Enfim, entra pela primeira vez numa competição tão acirrada como esta do Sub-13. O vice-presidente da FFER e, também delegado dos jogos deste sábado(5) lá do Portal da Amazônia, explicou para o Blog sobre essa meninada do Água Viva.

- Olha Luís de parabéns essa molecada pois, mesmo com 13 a 0 em seu desfavor, em nenhum momento apelaram para o ponta pé, respeitaram seus adversários. Muitos deles nunca nem pisaram no gramado do estádio. E ainda falaram pra mim: tio amanhã cedo estaremos aqui para fazer bonito frente ao Galo da BR, anota ai.

O experiente Natalzinho balançou na base, emocionou, diz ele que viu o brilhar dos olhos, uma fonte de Água Viva surgindo pelos lados do cone sul do estado.

Os jogos e os placares deste sábado

No CT do Rondoniense - placares elásticos, porém, apertados (15 gols)
Às 09h00 Real 4 - 3 PVH
Às 10h15 Genus 4 - 4 Brazuca

No Portal da Amazônia - placares dentro da realidade, porém, os 13 a 0 não (23 gols)
Às 09h00 Grêmio 3 - 1 Lirfar/Primavera
Às 10h15 Jipa 1 - 1 Lirfar/Rolim
Às 17h00 Sant Germain 3 - 1 Grêmio
Às 18h30 Lirfar/Rolim 13 - 0 Lirfar/Água Viva

Para este domingo(6)

Avaí-RO x Real às 09h00
Brazuca x Genus às 10h30
PVH x Avaí-RO às 16h00

Jipa x Lirfar/Água Viva às 09h00
Saint Germain x Lirfar/Primavera às 10h30

Os três primeiros no CT do RSC e os dois últimos no Portal.
(Saint Germain de Ji-Paraná)
(Ji-Paraná FC)

 (Grêmio Vilhenense)

 (Fonte Água Viva de Vilhena)

(Esc. Rolim de Moura)

(*) As fotos do perfil de Natalzinho no facebook, se houve alguma troca de nomes podem comentar que eu modifico. Com relação as equipes do CT do RSC, nem no site da FFER tem fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...