domingo, 19 de janeiro de 2020

Amistosos deste sábado(18), 50% das equipes em atividades

Na verdade cinco das onze equipes da Série A do campeonato rondoniense entraram em campo neste sábado(18). É válido este tipo de amistoso? Claro que sim, apesar de que o Guaporé p.ex ainda não conheceu o gostinho de uma vitória - mas pegou duas pedreiras: LEC e o Real EC -, o primeiro foi o Luverdense EC na casa deles, levou de 2 a 0 e, ontem o Real que ficou no zero.
(Delegação do Real EC em Rolim de Moura - Foto: Divulgação) 

Já o Galo da BR, o Ji-Paraná FC foi até Ariquemes e goleou um time amador chamado Renascer. Uma boa análise que se faz desse jogo: 1º - o número de gols, cinco no total e 2º - todos de atletas diferentes, vejam: Watthimen, Kabrini, Vitinho, Jacaré e Kawan - é bom ir se acostumando com o nome das feras.

Os outros dois que completam quase 50% do total de onze foram: União Cacoal e Rondoniense, para quem foi quase rebaixado ano passado no caso do Cacoal, parece que este 2020 veio para permanecer na elite do estadual. Jogo bem equilibrado, onde em vários momentos o RSC se impôs em campo. Parece que o Periquito vai ter contratar um homem gol.

O União com vários atletas experientes, inclusive com os irmãos Careca e Wanderson, e esse Matheus Cruz que parece já na casa das três dezenas, fizeram prevalecer o fator experiência foram "presenteados" com um pênalti meio mandrake - mas o Matheus não tem nada com isso, foi lá e fez o único gol da partida.
(Delegação do RSC em Cacoal - Foto: Divulgação)

Portanto, o resumo dos placares foram:

Guaporé FC 0 x 0 Real EC
Renascer 1 x 5 Ji-Paraná FC
U. Cacoal 1 x 0 RSC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...