domingo, 12 de abril de 2020

Imprensa Máster adia torneio em homenagem aos 80 anos de Walter Santos


Ele foi atleta como tantos outros, a diferença é que Walter Santos foi cracaço no futebol, futsal e voleibol, um esportista polivalente incomparável em Rondônia desde a época amadora ao profissionalismo atual.
(Walter Santos, o 2º da esq/dir - foto: Facebook/Anísio Gorayeb)

A taça Walter SANTOS, é o mínimo que a Associação Esportiva Imprensa Master de PVH encontrou para saudar a chegada de seus 80 anos neste dia 14 de abril. Porém, devido a pandemia do Coronavírus foi adida para outra data, ainda indefinida.
 
Em rápida reflexão, Walter foi jogador e campeão pelo Nacional de Manaus (juvenil), Vasco da Gama, Ferroviário e Moto Clube de Porto Velho-RO. Só não foi campeão pelo Vasco.

O Moto Clube foi o primeiro clube do norte a jogar no Maracanã, em l969, contra a Seleção da Petrobrás, na preliminar de Brasil x Colômbia pelas Eliminatórias da Copa de l970 que foi realizada no México, tendo Walter Santos feito um golaço de falta no empate de 3 x 3, com os aplausos de 160 mil torcedores.

Hoje, é o mais longevo radialista em ação (locutor esportivo – há 55 anos), apresentando o programa “Show de Bola” na Rádio Transamazônica FM. Fez parte de um grupo seleto de radialistas nas rádios Caiari e Eldorado do Brasil, formado por Walter Santos, José Ribamar, João Dalmo, Águido Melo, Miguel Silva, Silvestre Jonhson e Lucivaldo Souza, quando o futebol era tido  verdadeira ‘febre’ pelos torcedores de Flamengo, Ferroviário, Moto Clube, Botafogo, Vasco da Gama, Cruzeiro, Ipiranga e São Domingos, até 1988 quando o futebol amador deixou de existir dando lugar ao profissional.         

A Taça Walter Santos iria ser disputada neste dia 18 de abril, no campo do Ypiranga, pelos times que Walter mais se identificou ao longo de sua história: Ferroviário, Moto Clube, 9 de Julho e Seleção máster da Imprensa, para atletas de com idade mínima de 50 anos. Até a tabela já estava pronta e, em cada jogo, Walter Santos jogaria pelo menos 5 minutos. 
 

Tabela


9 horas – Seleção da Imprensa x Moto Clube      
10 horas  – 9 de Julho x Ferroviário
11 horas – Decisão entre vencedores
12 horas – Entrega de comenda, homenagens, parabéns pra você, saboreio do bolo de 80 anos regado a refrigerantes e cerveja.
Dos times convidados só o da Imprensa Master estaria com seus selecionáveis conhecidos:

Time da Imprensa Master


Jair, Esio Mendes, Ademir, Antonio Pessoa, José Dourado, Márcio, Águido Melo, Manoelzinho, Eder Rocha, Gilmar, Elton Leoni, Leirimar, Deco, Celestino e Assunção.

Autor: Águido Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...