domingo, 26 de abril de 2020

Que tal uma seleção de Goleiros, para comemorar seu dia!

Não tinha ideia do número de goleiros para homenagear no seu dia aqui no Blog. Falo dos "guardas-metas", como diz um amigo bem acolá. De todos no futebol rondoniense; desde Guido, Poroca, Mazaropi, Rodnei, Evandro, Gabriel Sarges, Ronier, Ronald Lage, Rocha e Dida.

Tem vários e vários, os três últimos citados teem nessa ordem um terço de todos os estaduais aqui do estado na era profissional: Ronald(1), Rocha(5) e Dida(4).

É mole. Nada, e olhe que o Dida está na ativa, pode muito bem se igualar ao Rocha.

E por que o dia 26 de abril? Esse dia foi escolhido para homenagear a data de nascimento do maior goleiro ainda vivo no Brasil: Hailton Corrêa de Arruda o MANGA, hoje completando seus 82 anos. Manga passou por uma cirurgia de próstata no final de 2019 no Uruguai, e vai se mudar para o Brasil. Detalhe: será o primeiro jogador de futebol a morar no retiro dos artistas, graças a Stepan Nercessian gestor do Retiro.

Das 11 equipes do estadual-2020 selecionei 22 goleiros, e com isso vale para todos. Na última vez que a bola rolou dia 15/03 foram esses - o primeiro é o titular de cada equipe:

PVH EC - Wellington/Gallo
Vilhenense - Gil/Gustavo Henrique
Real Ariquemes - William/ Dida
Ji-Paraná - Dida/William
União - Elias/Igor
CAP - Wesley/Elessandro
Guaporé - Robson/Lucas
RSC - Douglas Silva/Evan
Barcelona - Thiago/Deisisson
Genus - Gabriel Zocante/Gabriel Barros
GEC - Pedro Henrique/André Rocha

(Stepan Nercessian e Manga - foto: fogãonet)

(*) Para contribuir com o Retiro dos Artistas
Banco Bradesco
Agência: 2957-2
Conta Corrente: 2720-0
Casa dos Artistas
CNPJ: 39.140.264/0001-86

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...