terça-feira, 8 de setembro de 2020

Luto na arbitragem de Rondônia!!

 Conheci o Becão pelos idos de 1992/93, portanto, no séc. passado. Não, não somos tão velhos assim, ele uns três a quatro anos mais do que eu. Quando aqui cheguei e ingressei na SESDEC, fui visitar o astro maior da arbitragem em Rondônia, quiçá do Norte, era o famoso "Demônio da Amazônia". Pensei - como será esse senhor?

Cheguei no Aluizão (estádio oficial do estado), e onde o time dos árbitros tinha sua sede, fazia seus exercícios e, logicamente batia uma bolinha. Era um sábado, até então somente conhecia a fera pelos jornais, por programas de esportes.

Quando vi aquele senhor de quase 2 m de altura, com um chapéu parecendo até um sombreiro mexicano, um sorriso de orelha a orelha - e eu firme, apesar do frio na barriga, queria trabalhar no quadro de árbitros de Rondônia -, ele me apresentou a todos e, já perguntou se eu estava com o material de trabalho (eu falei sim, tava tudo na mochila).

Pois então o seu teste vai ser bandeirar um jogo dos árbitros, começa daqui a pouco - lembro como se fosse ontem, Swami no apito, Julião e eu na bandeira. Imagina trabalhar num jogo com: Floriano, o Próprio Becão na zaga, com Ubiracy, Aquino, Hudson, acho que o finado Elifas também estava no jogo.

Final nem sei o placar, sei que me arranjaram um boné (penso que foi o próprio Becão), uma lua daquelas do mês de agosto, por ai. Foi meu primeiro teste na arbitragem daqui, daí pra frente tudo começou com os peladões da vida, dois anos no profissional, minha estreia foi com ele no apito e a amizade só cresceu.

Um líder nato, quantas vezes foi presidente do Sindicato dos Árbitros, por último fizemos uma homenagem a ele - penso que foi a última em vida - eu, Wanderley Correa e o site Rondoniaovivo entrevistamos o Becão no dia 29 de junho.

Colocamos no mesmo programa os dois filhos que ele tinha uma simpatia grande - amava a todos - e a prole é grande. Hoje, neste dia 8 de setembro o Blog tem o doloroso dever de comunicar a todos o falecimento do nosso querido Becão.

Que Deus conforte a todos os familiares! Do seu amigo e fã..., LC Pereira

(Wanderley Correa, LC Pereira e Lourival Becão - Luto)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...