sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Excelente Notícia (2): clubes profissionais reúnem-se para formalizar uma Associação

 Escrevi ontem neste espaço que, via com bons olhos o sinal dado pela FFER com relação a provável parceria entre FFER e SEJUCEL, incluí até os clubes - nessa engrenagem chamada futebol -, pra quê? Acharam até que o velho blogueiro acredita em Papai Noel, Mula sem Cabeça e outras cositas.

Bem gente, eu não estou aqui para acreditar, ou deixar de acreditar. Estou narrando os fatos e, quando tem certo sentido, parabenizo. Por isso, o título (1) e (2), se ontem a FFER falava em conseguir verbas para pagar a arbitragem, hoje o Blog traz o valor total proposto pelos clubes.

E digo, a arbitragem custa somente 7,1% do geral.

Aliás, aqui está o fator principal deste post - a criação de uma Associação dos Clubes Profissionais de Rondônia -, no qual CONCORDO em letras garrafais. Agora essa Associação não é para afrontar, bater na FFER.

Uma Associação, ou Sindicato é justamente para: proteger e representar os clubes, pois existem direitos dentro do contexto do futebol (imagem, arena, verbas do governo, participação dos clubes na formação do pleno do TJD), pergunte aos oito clubes do estadual: quais os dois membros indicados pelos clubes no TJD (nenhum sabe).

Portanto, senhores dirigentes nada de convidar o presidente da FFER, ou representante, assim como o Secretário da SEJUCEL, nada disso façam sua reunião privada, elaborem o estatuto criem o CNPJ e então procurem seus direitos.

O Blog tem arquivado um documento muito bem elaborado ao Deputado Estadual Eyder Brasil, mostrando o custo total para o campeonato que dá R$ 1.700.444.

Tomei conhecimento de que quatro(4) Deputados já se comprometeram em repassar R$ 300.000 de verbas para cobrir os gastos desses clubes em 2021. Os mesmos comentaristas lá de cima estão coçando os dedos pra dizer: "ajudar times de futebol", já respondo não sai um centavo para pagar salários conforme a (Foto 1) abaixo.

Os clubes comprometem-se

a) utilizar a logomarca do Estado como patrocínio (Foto 2), nas camisas de jogo e treino;

b) divulgação nas redes sociais dos clubes (facebook/instagram);

c) website;

d) rádio Porto (estádio);

e) tv Porto (canal no youtube);

f) carro de som;

g) divulgação em veículo de imprensa a parceria com o governo do estado;

h) placas publicitária no estádio de 7 x 1;

i) ações de marketing no estádio, em dias de jogos;

j) divulgação da marca do governo no Backdrop nas coletivas de imprensa; e

l) ações sociais divulgando o governo do estado.

Custo Total - Foto 1

Logomarca - Gov de RO - Foto 2






(Convite/Imprensa)

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