terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Paysandu ingressa com pedido de anulação de partida

 Uma renomada banca de Advogados do Paysandu SC ingressou junto ao STJDF com pedido de anulação da partida contra o Manaus FC pela Copa Verde. A partida foi realizada no dia 3 de fevereiro e, quando estava um a zero em favor do Paysandu , houve um chute a gol em favor do Manaus a bola bateu no travessão, quicou no chão fora da linha de meta e mesmo assim o árbitro validou o gol em favor do Manaus.

O Paysandu alega que houve um erro de DIREITO por parte da arbitragem quando desrespeitou a Regra 10 do Futebol.

O que diz a Regra 10 - Determinação do resultado de um jogo

1. Gol marcado.

- um gol será marcado quando a bola transpuser completamente a linha de meta, entre os postes e por baixo do travessão, desde que nenhuma infração às Leis do Jogo haja sido cometida pela equipe a favor da qual o gol seja marcado. Se um goleiro lançar a bola com as mãos e ela entrar diretamente na meta adversária, será marcado um tiro de meta. Quando o árbitro assinalar um gol antes de a bola transpor completamente a linha de meta, o jogo deve reiniciar por meio de uma bola ao chão.

Para o Paysandu não resta dúvidas que houve um erro grosseiro da arbitragem e configurou-se um erro de direito. Entre outros pedidos o Paysandu pede que não seja homologado o resultado da partida, na forma do artigo 84 §3º do CBJD.

O pedido foi encaminhado para análise do presidente do STJDF, Otávio Noronha.

(Foto: Site do STJDF)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...