sábado, 17 de abril de 2021

Novo Decreto: Governo nem ai para o Art. 23, com isso Aluizão e Biancão sem bola

 Não deu nem bola aos clubes: Porto Velho EC, Rondoniense SC, SC Genus e Ji-Paraná FC, assim foi visto o novo Decreto de nº 25.981 de 16 de abril de 2021 do Governo do Estado, através do CEL Marcos Rocha. Falo desses quatro clubes que representam uma quantidade grande de torcedores, e que mandam seus jogos nos estádios - Aluizio Ferreira e Antônio de Abreu Bianco, em PVH e Ji-Paraná respectivamente.

Diferentemente da Prefeituras de: Ariquemes, Rolim de Moura, Cacoal, Vilhena e Porto Velho (não podemos negar que o Prefeito Hildon Chaves da capital, liberou os CTs mas o Aluizão é do Estado). Agora vamos admitir, há uma incoerência grande em relação ao Art. 23 do Decreto anterior que, inviabilizava a prática do futebol e, dessa vez o Governo pulou do Art. 22 para o Art.25, ou seja, em todos os outros houve flexibilização, inclusive estão abertos: comércio e indústrias de segunda a domingo, até às 23h. Mas o futebol à tarde, ou mesmo pela manhã, nada.

Das três equipes da capital a emitir uma nota oficial, somente o Porto Velho EC se manifestou. E, segundo informações marcaram até o Presidente da República. Estou do lado dos clubes - vejam bem, portões fechados, protocolos sanitários seguindo à risca, para depois não comentar que estou a favor de aglomerar, nada disso - penso que foi um tiro no pé a atitude governamental em não REVOGAR o Art. 23.

Leia a Nota Oficial aqui 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...