quarta-feira, 28 de julho de 2021

Real Ariquemes EC consegue vitória frente ao TJD com dois pesos pesados da Justiça Desportiva

 A pauta da sessão de julgamentos desta quarta-feira, 28, na sede do TJD apontava três processos a serem julgados. Processos nºs 019, 020 e 021, todos envolvendo profissionais ligados ao Real Ariquemes EC - Odair Cordeiro/Daday atleta, Jussiê da Silva/Preparador de Goleiros e Josiel Silva/Assessor de Imprensa - os dois primeiros denunciados nos arts. 243,258 e o último no art. 257 todos do CBJD.

Os denunciados tiveram como patronos os advogados especialistas em Direito Desportivo: Leonardo Antunes e Uéliton Azevedo, os dois se notabilizaram no enfrentamento técnico, aguerrido e inteligente frente a este mesmo TJD, no famoso caso União Cacoalense - onde pela primeira vez na história do futebol de Rondônia, um recurso chegou até ao STJD.

Voltando ao caso em tela, os nobres causídicos mais uma vez de forma brilhante atuaram no plenário do TJD-RO e, os resultados ficaram assim definidos: no caso do atleta Daday (art. 258 suspensão de uma a seis partidas), conseguiram ABSOLVIÇÃO, assim como Josiel Silva, após convencer os julgadores da ausência de conduta passível de punição.

Já o preparador de goleiros Jussiê Silva, os advogados conseguiram desclassificar da tipificação mais gravosa lançada na denúncia da Procuradoria tendo entendido os nobres auditores pela maioria a punir o denunciado em dois (2) jogos e advertência. Como o Sr Jussiê já cumpriu a automática, fica devendo cumprir um (1) jogo n estadual de profissional. Portanto, está livre para trabalhar no Sub-20.

(*) Nota do Blogueiro: bola branca ao Real Ariquemes pela contratação dos Advogados acima, é um exemplo a ser seguido. 

Drs Uéliton Azevedo e Leonardo Antunes
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...