quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Decreto assinado por Bolsonaro altera o critério dos clubes da Timemania

 O presidente Jair Bolsonaro assinou na segunda-feira,27 de setembro um decreto que altera os critérios de enquadramento dos clubes de futebol integrantes da Timemania, jogo de loteria da CEF. De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, a nova norma prevê que os clubes integrantes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, em 2019/20, estarão aptas a participar do referido sorteio.


Em nota, a pasta explicou que o modelo atual é "completamente ultrapassado", pois considera, exclusivamente os times participantes das Séries A e B do campeonato brasileiro de 2007. Nesse sentido, a alteração traz um modelo "flexível e dinâmico".


No sorteio, além dos dez números entre os 80 disponíveis no volante, o apostador escolhe um time do coração. São esses times que serão alterados. Assim, para o ano de 2021, por exemplo, os clubes que participaram do campeonato nacional no biênio 2019/20 serão selecionados para integrar o Timemania.


(*) Com informações: Agência Brasil

Aqui vou eu: em Rondônia, temos o Galo da BR como único integrante do Timemania, agora na 2ª divisão e sem renovação de alvará - te cuida Jipão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...