sábado, 16 de outubro de 2021

Manaus FC X PVH EC um xeque-mate para um personagem

 A equipe do PVH EC classificou-se na última quarta-feira(13), em Sinop-MT contra a equipe homônima por 1 a 0 e, está pronta para enfrentar seu maior adversário nesta Copa Verde na próxima quarta-feira(20), falo do timaço do Manaus FC.

Essas duas equipes possuem alguns detalhes para ser estudados - são jovens e bem sucedidas, o Manaus FC de 2013 já é tetracampeão do Amazonas, está na Série C com passaporte quase comprado para a Série B. Já o PVH é de 2018, e bicampeão em Rondônia -, ainda não tem essa pegada em nível nacional, mas já faz seu nome em nível de Copa do Brasil e Série D.

Agora vem essa Copa Verde, o PVH tem em seu comando técnico o bicampeão Tiago Batizoco. A equipe formatada por Batizoco tem uma média de idade de 26,5 anos - quer dizer uma equipe jovem, onde o mais velho do time titular Tiago Guarate com 32a, e o mais jovem Adauto tem 19a.

Uma estatística desfavorável que pesa contra o jovem treinador Batizoco é: quatro vezes em que enfrentou o Manaus FC, ele não ganhou nenhuma perdeu três e empatou uma, tomou 11 gols e fez 4 todos os jogos ele comandando o Real Ariquemes pela Série D-2019.

Penso que chegou a hora do xeque-mate no verdão no Gavião Real da Amazônia. Batizoco tem que ser bem Batizoco faça como foi em 25 de maio no Valerião, quando empatou em 1 a 1. Aí nos pênaltis, é outra história.

(Esse o time que venceu o SINOP-MT - Foto: PVH EC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...