quinta-feira, 14 de abril de 2022

Porto Velho perde de virada, e nos pênaltis brilha o jovem goleiro Rodrigo do Real

 O Porto Velho vai do céu ao inferno em 180 minutos. Nos primeiros 90 minutos aqui na capital, ou melhor, nos 45 o time foi excepcional fez logo dois gols, mas, e sempre tem um mas tomou um. O segundo tempo aqui na capital foi do Real, se aquele jogo tivesse terminado em 2 a 2 nada de anormal.

O time ficou três dias; segunda, terça e quarta, ora pelo menos treinar pênaltis era o mínimo a exigir-se de um elenco tão categorizado, mas não, chegou a quinta-feira e lá vamos para mais 45 minutos excelente. É tanto que o time entrou em campo já com 2 a 1 em seu favor. Pra melhorar o Real não acertava nada. Ai veio a contusão do veterano e muito competente Jr Porto na zaga da Locomotiva.

Era o início do jogo, por volta dos 8' e foi complicada a lesão - até a ambulância teve que sair do estádio, para levá-lo ao PA - durante 10 a 15' os atletas "esfriaram". A ambulância voltou e a bola rolou novamente. Mesmo assim a Locomotiva continuava bem, é tanto que aos 25' abre o placar com Fágner, no placar agregado: Real 1-3 PVH.

Isso para quem precisava de um empate, era um achado. Terminou os 45' com este placar.

Na volta para a segunda etapa, e última chance para o Real o time voltou elétrico e com mudanças. A Locomotiva se valendo do placar em seu favor, até o melhor jogador o Ramon Tanque desapareceu, o Yan Phillipe que fez dois gols no jogo de ida não era mais acionado, ninguém via.

O Real crescia a olhos vistos. Aos 13' aquele mesmo Juninho que fez um golaço contra o União, desta feita de falta com certa força no canto esquerdo do goleirão Martins, estava empatado o jogo em 1 a 1. Era pouco ainda o Real queria os 2 a 1 para decidir nos pênaltis.

O tempo passava rápido e a Locomotiva se desonerava. Aos 27' o Real perdia um dos seus expoentes, o veterano Leleco fez uma falta sem muita violência, mas passível de amarelo, já tinha então amarelo mais amarelo dá vermelho.

O PVH se aproveitou disso? Nada, o time não reagia quem apertava o cerco era o Real que inclusive levou muita gente ao Valerião. Aos 38' espetacular defesa de Martins mandando a escanteio. Aos 49' veio o lance histórico, defensor do PVH Wembley dentro da pequena área dá um bico na bola, ela muda de direção o Léo Mineiro atacante do Real, experiente demais vem com o pé por cima e dobra os joelhos.

O árbitro estava muito próximo do lance, apesar de ter outro atleta do PVH à sua frente e, incontinenti aponta a marca do pênalti. Quem vai para a cobrança é Léo Mineiro, no canto esquerdo rasteiro do Martins, era a virada em 2 a 1 e igualar-se no agregado 3 a 3.

Após o gol da virada do Real, tome confusão - um atleta do Real que depois descobriu-se ser o Luiz Boone  foi comemorar ali na frente do banco de reservas da Locomotiva -, e quase foi trucidado: primeiro por uma pessoa da comissão técnica e, depois por um atleta do PVH.

E tome confusão, a torcida querendo invadir o campo, o alambrado quase cedendo, a PM interveio até acalmar os ânimos.

Final de jogo e vamos aos pênaltis

Sabe aquela coisa que escrevi no início - será que em três dias o PVH não treinou pênaltis - será que o time estava com essa confiança toda de que passaria nos 90'? Sei não, só sei que em postagem anterior a essa o velho Cancão das Ipueiras escrevia: "tudo ou nada", "acredito que os goleiros farão a diferença".

E o Rodrigo fez, se ele não foi muito bem no jogo de ida, hoje "matou a pau" na hora dos pênaltis - pegou um, dois, não meus caros pegou logo três - e o bicho (ainda tem?) merece dobrar ao jovem goleiro.

Pronto! Já falei demais, agora vem um pepino para o Chico Pinheiro descascar

(*) recebi informação forte agorinha por volta das 22h que; o Real Ariquemes infringiu o Art, 27 do RGC de 2022 no caso de abrir os portões ao público.

O que diz o artigo

Não será permitida a realização de jogos em estádios com portões abertos, sem a cobrança de ingressos, exceto nos casos de cumprimento de penalidades judiciais e nos casos de adiamentos, quando assim determinado pelo DCO/FFER.


(**) Retificação: "os ingressos foram adquiridos pelo presidente do Real, assim como agia o Vilhenense, e distribuídos a quem fosse ao estádio". Coloquei aspas pois a fonte é fidedigna e tem borderô, assim complemento o post às 23h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...