segunda-feira, 30 de maio de 2022

Porto Velho perde a 2ª em casa, e a "gordura" se dissipa

 Esperei até o último resultado do Grupo A1 da Série D, onde se encontra nossa Locomotiva do Norte. Após o desastre de sábado(28), onde o time se apresentou diante do Rio Branco-AC e perdeu o jogo por 1 a 0. Um resultado altamente desfavorável, pelo menos o empate estaria de bom tamanho.

O time chega à 7ª rodada de 14 ainda no G4, fruto de uma boa "gordura" adquirida com 3 vitórias e 2 empates - a campanha é boa principalmente fora de casa - mas, ela se dissipa rapidamente. Algo acontece na Locomotiva que não empolga seu torcedor.

Durante a semana o time contratou, durante a semana houve rescisão e outro fato até com a Lei Maria da Penha, sem contar atletas com problemas de lesões e, até atletas disputando campeonatos de várzea/futebol society. Então é uma somatória de fatos que a diretoria e somente ela poderá resolver.

Por falta de um grito perde-se uma boiada.

A entrega foi muito pouca, parecia até que os atletas do jogo de sábado, estavam se encontrando pela primeira vez. O time voltou a perder atletas, ou seja, substituições do Ariel e Jr. Porto que parece já não estavam 100% para o jogo. Além do atleta Betinho (expulso), nem parecia o Betinho que estreou em RR - claramente enfezado, irritado.

O Rio Branco nem parece o Estrelão de outrora, mas vem de uma reabilitação fantástica, hoje com 14 pontos pode consolidar sua passagem para 2ª fase na 8ª rodada contra esse mesmo PVH.

Do jogo em si lembro; umas duas bolas na trave do PVH e uma na trave do RBFC. Aos 20' PVH perde Ariel por contusão e entra Betinho que, lá na frente pegou vermelho aos 27' do 2º tempo.

Aos 47' gol do RBFC, excelente jogada de calcanhar do Matheus para o Santos fazer 0 a 1 RBFC sem chances para o estreante goleiro Rodrigo.

No minuto seguinte gol de empate do Yan de cabeça embaixo da linha do gol, que foi anulado pelo assistente nº 2 e confirmado pelo árbitro. Para mim não houve o impedimento, a bola veio de um escanteio até ai tudo bem - não há impedimento no escanteio -, porém, o atacante Yan saiu junto com o goleiro e esse "furou" a bola veio na sua cabeça e gol.

Lembrando que a bola não veio direto do escanteio, ela foi lançada do atacante do PVH em direção ao gol.

O segundo tempo uma reprise do 1º em termos de emoções e de entrega, o RBFC segurando o placar em seu favor. Aos 14' o nr. 3 Johnson(RBFC) foi expulso e, o Bruno Monteiro tirou sabe quem? O 10 Matheus o craque do time.

Aos 27' Betinho(PVH), também pegou seu vermelho, ou seja, em 13 min que o PVH esteve com um homem a mais, o técnico Tiago Batizoco tinha tirado Guarate que fazia bela apresentação e colocou Cabelo de lateral esquerdo.

Enfim, os professores também operaram mal suas mexidas. Mas o Bruno faturou 3 pontos.

Finalizo minhas mal traçadas com o que escreveu o grande Tostão no UOL semana passada:

"Assisti a todas as partidas dos três melhores times do mundo; Manchester City, Liverpool e Real Madrid, e não vi em nenhum jogo uma mudança surpreendente, estranha, que ninguém tivesse entendido. As alterações foram pontuais, esperadas."

Os resultados desta 7ª rodada

PVH 0-1 Rio Branco

Náutico 3-5 Trem

Amazonas 1-1 S. Raimundo-RR

Humaitá 0-1 S. Raimundo-AM

E a classificação é esta

(Crédito: CBF)

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...