domingo, 15 de maio de 2022

Real Ariquemes sem brilhar empata em casa e conquista seu terceiro título estadual

 Foram 5 jogos entre Real e União e 5 gols assinalados para se conhecer o campeão do estado em 2022. Isso mesmo a cronologia dos jogos é esta: dia 19/03 - 0x1 Real; 24/04 - 0x0; 30/04 - 1x0 União; 07/05 - 0x1 Real e 15/05 - 1x1.

A ideia é, se tivesse mais uns três jogos a tendência era de não aumentar essa média de UM gol por jogo. Bem, parabéns aos campeões - atletas e comissão técnica do Real - e, claro ao União Cacoalense a meu ver o clube que perdeu seu artilheiro ainda na semifinal, mas seu treinador soube trabalhar com o reduzido elenco da Raposa da BR.

O nível do campeonato - a parte física, a tática, a parte disciplinar - temos que relevar muita coisa, pois estamos vivenciando uma pós-pandemia. Porém, a empolgação das torcidas foi algo a mais para ser analisado - a volta da torcida do Genus, a empolgação da torcida do PVH, a maneira de torcer dos torcedores do Real e, deixei pra falar por último do quanto é apaixonada o Esquadrão da Raposa.

Deixo sempre umas linhas à parte para falar do esquadrão - o que eu soube desses apaixonados torcedores é que - ao final de cada jogo em que eles estão presentes, juntam o lixo dos 90 minutos acondicionam em sacos próprios, enfim, marcam seu território com boas ações.

Ainda com relação às análises que pretendo escrever, uma coisa me chamou atenção desde a sexta-feira p.p., essa com relação ao nível de empolgação de nós cronistas esportivos. Sabe quantos cronistas estavam aptos a trabalhar na final de hoje?

Você conta nos dedos das mãos - pois somente 9(nove), isso mesmo nove credenciados juntos ao Dept específico da mentora - entre eles uns três mesmo com carteira APIER e ou ARLER, que não são de rádio ou TV.

Daí que poderemos abrir o tema inclusive junto à própria FFER, não seria o caso dela mesma ser a maior interessada de divulgação de seu produto maior que é o Campeonato Série A.

Ora meu Deus, enquanto estou escrevendo esse post, recebo informação que acaba de sair no Fantástico com o Alex Escobar imagens da conquista do estadual com uma qualidade abaixo da crítica. Li também no Futebol Interior matéria referente ao título do Real - eles ainda colocaram: ficha técnica daqui a pouco.

Mas sabem o porquê? Porque não foi noticiado em canto nenhum.

Com relação à transmissão, houve um problema na webtv do time mandante, dai que a webradio Capital foi a única a fazer a transmissão, só áudio pois a imagem que foi autorizada era somente da linha do centro do campo, quer dizer os dois gols ninguém viu. Pelo menos ouviu.

Corri para a webtv oficial da FFER, o jogo que estava no ar era Genus x CAP do dia 15/11/2021.

Ah, deu saudades da época da RedeTV quando ficava o Adão Gomes no estúdio, Claúdio Batista e o restante da equipe no estádio. Lembro que havia imagens dos dois finalistas, câmeras acompanhando os dois ônibus da Eucatur, eu anotava até a placa dos ônibus pra fazer uma fezinha na segunda-feira.

Bons tempos.

Vou parar por aqui, mas vamos engrossar esse debate? Vocês topam?

(Real Ariquemes - Tricampeão em 2017, 18 e 22 - Foto: Alexandre Jabá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...