sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Marcos Canhoto ou simplesmente Marcos fez uma boa estreia em solo cearense


Aconteceu a tão esperada estreia do artilheiro rondoniense, Marcos Canhoto em gramados do Ceará. O fato se deu no Estádio Raimundo Oliveira - vazio como mostra a foto de Ronaldo Déber - do site artilheiro.com. Segundo informações, Canhoto ou simplesmente Marcos cujo nome adotou na súmula oficial, teve boa estreia, sendo substituído ao final do empate em 1 a 1 em jogo fora de casa.
Eis a ficha técnica:

Caucaia 1 x 1 Tiradentes

Data: quarta-feira, 27 de jan de 2010

Caucaia: Raul; Rafael, Everton, Dentinho e Vagner; Thuca, Leo Vieira, Naim(Marcelo) e Rato; Guto(Leandro) e Flavio(Paulinho). Téc: Daniel Frasson.

Tiradentes: Robson; Wescley, Ribamar, Paulão e Alberto; Pedro Bambu, Robson Carioca, Elano(Vinicius) e Nana(Jairo); Marcos(Café) e Adilio. Téc: Josué Mendonça.
Gols: Thuca 25'2/T (Caucaia) e Adilio 40'2/T (Tiradentes)

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Dos cincos maiores artilheiros de todos os tempos, três são brasileiros


A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol - IFFHS - divulgou a relação dos maiores artilheiros de todos os tempos. A instituição levou em consideração apenas os gols marcados em torneios nacionais de 1a. divisão.

Eis a relação:

1) Pelé - brasileiro, com 541 gols em 560 jogos - média de 0,97;
2) Josef "Pepi"Bican - austríaco com 518 gols em 341 jogos - média de 1,52;
3) Férénc Puskas - húngaro, com 511 gols em 533 jogos - média de 0,96;
4) Romário - brasileiro, com 489 gols em 612 jogos - média de 0,80;
5) Roberto Dinamite - brasileiro, com 470 gols em 758 jogos - média de 0,62.


Esse Pepi Bican realmente era o terror dos goleiros. A média de gols dele era de quase o dobro dos outros gênios, inclusive do Rei do Futebol - Pelé.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Clubes rondonienses a pleno vapor

Leio com muita alegria a movimentação de alguns clubes do estado de Rondônia, que irão disputar o XX Campeonato de Futebol Profissional. O Espigão do Oeste com uma relação em torno de 25 atletas e mais a comissão técnica, tendo a frente o competente e estudioso Tiago Batizoco

Já o atual campeão rondoniense, o VEC programou quatro amistosos ele que é o primeiro rondoniense a pisar oficialmente um campo de futebol neste 2010. Em fevereiro a estreia na Copa do Brasil, contra o Atlético do Paraná.

Outro que se projeta como um autêntico profissional, é o Moto Clube - que subiu da 2a. divisão - e também já trabalha a parte física com o Prof. Guido Chetto. A parte de bola, tático e jogadas ensaiadas, terá início na próxima segunda-feira(25). Enfim, dessa maneira o próximo campeonato já se apresenta como uma briga de titãs, onde os times do interior irão fazer de tudo para derrubar os da capital.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Dissipada a dúvida, artilheiro rondoniense Marcos Canhoto vai disputar a segundona pelo Tigre


Até que enfim a novela Marcos Canhoto, vai ou não para o Fortaleza tem seu capítulo final. Em comunicação do próprio atleta a este escrivinhador via e-mail, o grande artilheiro rondoniense afirmou que virá disputar a 2a. Divisão do Ceará, pelo Bi-color Associação Desportiva Tiradentes.

Uma pena que o meu querido tricolor do Pici, que está numa maré danada não tenha aproveitado o ótimo meia. Desejo sorte ao atleta, e que faça um excelente campeonato eleve o clube militar ao primeiro degrau, e desperte a atenção de outros clubes do estado.

Leão tenta a primeira vitória no Estadio Alcides Santos - o talismã da equipe

Será possível que o Fortaleza não consiga hoje (20), às 20h00 seus primeiros três pontos no campeonato? Esta é a indagação de 10 entre 10 torcedores do querido tricolor de aço do Pici.

O local está sendo considerado como um talismã para a equipe, que hoje pode funcionar para o bem ou para o mal. O certo é que de 10 jogos oficiais já realizados no Alcides Santos, o time ganhou sete e empatou três, tendo conquistado 80% dos pontos disputados.

O Quixadá adversário do Leão hoje à noite, vem de duas vitórias seguidas e com um detalhe - fora de casa.

As equipes: Fortaleza com, Fabiano; Peter, Gilmak, Romário Mendes(ou Basilio) e Guto; Leandro, Coquinho, Alex Gaibú(ou Eusébio), Bismarck, Betinho e Jonhes. Téc: Luiz Muller. Quixadá com, Ribamar; Sandro, Nemésio, Breno e Ryan; Preto, Mimi, Rominho e Juranilson; Siloé e Jackson. Téc: Paulo Mauricio.

Quem apita: Joaquim Websther, assitentes: Carlos Feitosa nr. 1 e Djalma Silva nr. 2. Preços dos ingressos: R$ 20 - Arquibancadas e estudantes com carteira, pagam a metade - já os idosos acima de 60a, também pagam meia-entrada. Os sócios entram de graça.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Dirigente de time de futebol agride moralmente àrbitra fifa


Jogo Guarany de Sobral e Limoeiro do Norte, data 17 de janeiro de 2010 - evento, campeonato profissional de futebol da primeira divisão cearense - escalada para apitar o jogo, a Sra. Eveliny Almeida (foto/fifa).

Final do jogo 1 x 1, sendo que o Guarany como visitante e foi quem tomou o gol de empate.

Pois bem, leiam os absurdos que o dirigente do Guarany, Sr. Luizinho Torquato falou em relação à representante feminina na arbitragem nacional/internacional.
"Ela não corre, fica somente no meio do campo e com uma trazeira enorme". Luizinho foi mais além e insinuou que: "Ela só tá apitando porque deve ir pra cama com alguém da Federação". Leia mais aqui.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Copa São Paulo de Futebol Juniores, faltam sete dias para a grande final e um time de SP estará presente

A edição de número 41 da Copa SP, que neste 2010 teve a presença de 92 times, está chegando ao final. Agora só restam oito times, e a certeza de que no dia 25 de janeiro no estádio do Pacaembu, pelo menos um time paulista fará a final.

A relação dos times que chegaram às quartas-de-finais, é esta: Santos, Portuguesa, Palmeiras, São Paulo, Paulista - todos os paulistas - e os estranhos que poderão atrapalhar, e inclusive tirar o troféu de um paulista; Cruzeiro(MG), Juventude(RS) e CFZ(DF).

Os confrontos então: Palmeiras x Portuguesa, Santos x Paulista, São Paulo x Cruzeiro e Juventude x CFZ.

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...