Como na expressão: "matar dois coelhos com uma cajadada só", foi este o sentimento dos presidentes da FFER, Heitor Costa, do S.C.Genus Ednei Silva e do Moto E. Clube João Lima. Os dois problemas resolvidos - ou os dois coelhos -, foram na manhã desta segunda-feira, 28. Acompanhem:
Primeira reunião com a Secretária da SECEL
Eliminando
as especulações de que a Capital não teria estádio para os jogos do
Campeonato Rondoniense Chevrolet - 1ª Divisão, a Secretaria Estadual de
Esportes (Secel) garantiu agir com rapidez para a realização da
competição e não prejudicar os clubes de Porto Velho. A informação
partiu da própria secretária Cleidimara Alves, durante reunião realizada
na manhã de segunda-feira, 28, com o presidente da Federação de Futebol
do Estado de Rondônia, Heitor Costa, que esteve acompanhado pelos
presidentes João Lima - do Moto; Edney Silva - do Genus; Almir Belarmino
- da Comissão de Arbitragem da FFER - e o adjunto da
Secretaria Municipal de Esportes (Semes), Evaldo Silva.
Segundo
argumentou Heitor Costa, o resultado foi satisfatório, uma vez que a
secretária manifestou preocupação quanto ao problema, garantindo, que,
ainda esta semana máquinas da prefeitura estarão realizando a limpeza no
estádio Aluízio Ferreira. A limpeza, ressalta a secretária, será feira
com a parceria entre os Executivos Estadual e Municipal.
Outra
medida anunciada pela secretária é quanto a construção do muro,
condenando há anos e que resultou na interdição do Ministério Público no
ano passado.
Heitor
Costa destacou a iniciativa da secretária e se colocou à disposição
para buscar parcerias visando melhorias para o estádio Aluízio Ferreira,
bem como para o futebol rondoniense. "A preocupação era grande, mas
saímos da reunião otimistas quanto ao estádio da Capital. Deixo claro
que a Federação de Futebol do Estado de Rondônia será sempre parceira
dentro de suas possibilidades", ressalta Heitor.
A
secretária antecipou, inclusive, que já solicitou junto ao Corpo de
Bombeiros, Polícia Militar, Conselho Regional de Engenharia e Agronômica
(Crea), Vigilância Sanitária, o Laudo Técnico do estádio Aluizão,
exigido pela Lei Desportiva.
Segunda reunião da manhã com o Chefe da Casa Civil do Governo Estadual
Na
manhã de segunda-feira, o presidente da Federação de Futebol do Estado
de Rondônia (FFER), Heitor Costa, foi recebido pelo secretário Chefe da
Casa Civil, Marco Antônio, para também discutir sobre o estádio Aluízio
Ferreira. O encontro aconteceu momento após a reunião realizada na Secretaria Estadual de Esportes (Secel) com a
secretária Cleidimara Alves.
Na
ocasião, Marco Antônio, reforçou apoio quanto a buscar medidas para
melhorias ao estádio Aluízio Ferreira. Ele, inclusive, adiantou ao
presidente da FFER que pretende agendar uma reunião com o governador do
Estado, Confúcio Moura, e a secretária da Secel, Cleidimara Alves, para
que o assunto estádio Aluizão continue em pauta de discussões.
Heitor
destacou a iniciativa do chefe da Casa Civil, ressaltando a importância
de se investir não apenas no futebol como no esporte em geral. Marco
Antônio também antecipou que levará o assunto para discussão ao encontro
de Políticas Públicas Privadas que acontece nesta terça-feira, dia 29.
"Estamos
nos movimentando e correndo contra o tempo em busca de melhorias e de
condições de jogos no estádio Aluízio Ferreira, pois o Campeonato
Rondoniense Chevrolet está bem próximo de ser iniciado. A FFER está
engajada na luta dos clubes de Porto Velho para garantir o estádio
visando jogos na Capital", disse Heitor, destacando, ainda que o grande
problema do futebol na Capital ainda é o estádio Aluizão, tendo em vista
que no interior clubes e prefeituras prometem cumprir com o que
determina à Legislação Desportiva sobre Laudos Técnicos.
Fonte: Assessor Especial da Presidência da FFER-Leandro Bratti