segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Presidente da FFER mata dois coelhos com uma cajadada só

Como na expressão: "matar dois coelhos com uma cajadada só", foi este o sentimento dos presidentes da FFER, Heitor Costa, do S.C.Genus Ednei Silva e do Moto E. Clube João Lima. Os dois problemas resolvidos - ou os dois coelhos -, foram na manhã desta segunda-feira, 28. Acompanhem:

Primeira reunião com a Secretária da SECEL

Eliminando as especulações de que a Capital não teria estádio para os jogos do Campeonato Rondoniense Chevrolet - 1ª Divisão, a Secretaria Estadual de Esportes (Secel) garantiu agir com rapidez para a realização da competição e não prejudicar os clubes de Porto Velho. A informação partiu da própria secretária Cleidimara Alves, durante reunião realizada na manhã de segunda-feira, 28, com o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia, Heitor Costa, que esteve acompanhado pelos presidentes João Lima - do Moto; Edney Silva - do Genus; Almir Belarmino - da Comissão de Arbitragem da FFER - e o adjunto da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), Evaldo Silva. 

Segundo argumentou Heitor Costa, o resultado foi satisfatório, uma vez que a secretária manifestou preocupação quanto ao problema, garantindo, que, ainda esta semana máquinas da prefeitura estarão realizando a limpeza no estádio Aluízio Ferreira. A limpeza, ressalta a secretária, será feira com a parceria entre os Executivos Estadual e Municipal. 

Outra medida anunciada pela secretária é quanto a construção do muro, condenando há anos e que resultou na interdição do Ministério Público no ano passado. 

Heitor Costa destacou a iniciativa da secretária e se colocou à disposição para buscar parcerias visando melhorias para o estádio Aluízio Ferreira, bem como para o futebol rondoniense. "A preocupação era grande, mas saímos da reunião otimistas quanto ao estádio da Capital. Deixo claro que a Federação de Futebol do Estado de Rondônia será sempre parceira dentro de suas possibilidades", ressalta Heitor.

A secretária antecipou, inclusive, que já solicitou junto ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Conselho Regional de Engenharia e Agronômica (Crea), Vigilância Sanitária, o Laudo Técnico do estádio Aluizão, exigido pela Lei Desportiva.

Segunda reunião da manhã com o Chefe da Casa Civil do Governo Estadual

Na manhã de segunda-feira, o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, foi recebido pelo secretário Chefe da Casa Civil, Marco Antônio, para também discutir sobre o estádio Aluízio Ferreira. O encontro aconteceu momento após a reunião realizada  na Secretaria Estadual de Esportes (Secel) com a secretária Cleidimara Alves. 

Na ocasião, Marco Antônio, reforçou apoio quanto a buscar medidas para melhorias ao estádio Aluízio Ferreira. Ele, inclusive, adiantou ao presidente da FFER que pretende agendar uma reunião com o governador do Estado, Confúcio Moura, e a secretária da Secel, Cleidimara Alves, para que o assunto estádio Aluizão continue em pauta de discussões.

Heitor destacou a iniciativa do chefe da Casa Civil, ressaltando a importância de se investir não apenas no futebol como no esporte em geral. Marco Antônio também antecipou que levará o assunto para discussão ao encontro de Políticas Públicas Privadas que acontece nesta terça-feira, dia 29.

"Estamos nos movimentando e correndo contra o tempo em busca de melhorias e de condições de jogos no estádio Aluízio Ferreira, pois o Campeonato Rondoniense Chevrolet está bem próximo de ser iniciado. A FFER está engajada na luta dos clubes de Porto Velho para garantir o estádio visando jogos na Capital", disse Heitor, destacando, ainda que o grande problema do futebol na Capital ainda é o estádio Aluizão, tendo em vista que no interior clubes e prefeituras prometem cumprir com o que determina à Legislação Desportiva sobre Laudos Técnicos.

Fonte: Assessor Especial da Presidência da FFER-Leandro Bratti
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...