domingo, 31 de outubro de 2010

Tiago Batizoco um predestinado


Ele é simples, educado, fisioterapeuta por adoção, e de uns tempos para cá, técnico de futebol. O maior sonho conquistar o campeonato rondoniense da 1a. divisão, coisa que pode acontecer neste 2011. Este blogueiro em conversa com o jovem técnico Tiago Batizoco, transformou o papo em uma mini-entrevista que passo aos meus oito seguidores, leiam:

1) Batizoco, você está a quanto tempo em RO e como foi seu início de treinador?
R) Minha infância nos campinhos de terra em Votuporanga/SP, ali tive meus primeiros contatos com a bola e meu avô sempre me corrigindo. Logo depois já na Faculdade comecei a fazer parte do projeto SEV - Sociedade Esportiva Votuporanga -, como Fisioterapeuta onde conheci o trabalho do Prof. Luciano Dias, conhecido como o Rei do acesso, hoje ele é treinador do Noroeste Bauru/SP.

Em 2006 vim para Rondônia e já tive a felicidade de ser Campeão pela Ulbra como Fisioterapeuta, em 2007 tive minha primeira experiência como treinador no comando do Ji-Paraná Futebol Clube, passamos por momentos difíceis que me fez crescer ainda mais. Em 2007 fui para o Rolim de Moura e conseguimos um acesso inédito.

Em 2008 trabalhei novamente no Ji-Paraná. Em 2009 de volta ao Rolim de Moura, onde aumentou e muito meu curriculo, foi lá naquele ótimo município que mantenho uma marca de nunca ter perdido um jogo no Cassolão sob meu comando. Agora em 2010 dirigi o caçula dos times de RO, o Espigão do Oeste que foi o único time a derrotar o Campeão Estadual (VEC) e chegar a uma semifinal inédita.

2) Seu último trabalho foi a frente da equipe do VEC, categoria sub-18. Como você avalia esse trabalho?
R) Estar à frente do VEC dentro do Portal da Amazônia foi uma experiência inesquecível, porque ali senti a força do torcedor do Lobo do Cerrado. Comandei a equipe em três jogos e não sofremos derrotas, acredito que foi muito importante esse trabalho até pelas revelações de jovens atletas como: Ricardo, Gustavo Rosa, Mário Victor e Bob, assim como outras promessas que fizeram parte desta categoria.

3) Batizoco, o futebol profissional de RO chega a sua maioridade com notícias pessimistas de que talvez não aconteça o campeonato do próximo ano. Como você analisa esse fato?
R) Olha o futebol rondoniense é maravilhoso, os torcedores se entregam cada dia mais. Acredito que tudo vai melhorar se houver mais interesse dos dirigentes. O Campeonato vai sim acontecer, o que é preciso é melhorar os estádios, as estruturas de treinos, ter premiações, incentivar e dar mais oportunidades para os garotos de categoria de base. Rondônia já tem jogadores no cenário nacional e internacional com o Jr. Lopes por exemplo que estava na Bosnia e agora está no Bragantino.
4) Você que iniciou desde 2006 em RO. Qual(ais) os técnicos que te influenciou neste período de quatro anos?
R) Olha como eu disse aprendi muito com Luciano Dias em SP, porém em RO tive a honra de ver de perto e jogar contra com técnicos de alto nível como; Armando Dessesards, Yonai da Luz esses joguei contra, e outros como: Dado Cavalcante, Claudemir Pontim e João Carlos Cavalo - esses eu tiro o chapéu.
5) Batizoco, em Porto Velho você fez um excelente trabalho no comando do Cruzeiro na 2a. divisão. Não tem pretensão de voltar à Capital?
R) Falar da capital e do Cruzeiro em 2009 chega a emocionar, entramos para a história, foi maravilhoso. Tenho desejo sim de voltar a trabalhar na capital do estado, porque é um desafio diferente e eu nasci para encarar desafios. E mais, já são 20 anos de disputa da 1a. divisão até hoje Porto Velho somente conquistou um título.

Este é o perfil de Tiago Batizoco, quem se habilita. Valeu meu caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...