quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Teremos sim campeonato de 2011

Em contato deste blogueiro no último dia 29/10 com o diretor técnico da ffer João Dalmo, este me passou em primeira mão que todos os times confirmaram sim a participação no próximo campeonato de futebol profissional da primeira divisão, são eles: Ariquemes, Gênus, Moto, Espigão d'oeste, Rolim e VEC.

Segundo João Dalmo, será realizado o congresso técnico ainda neste mês de novembro, para tratar de datas, regulamento, valores de arbitragens e outros assuntos pertinentes. Indaguei dele se não estava na hora de mudar a forma de disputa. Resposta, o Estatuto do Torcedor não permite mudanças em menos de duas disputas. Mesmo assim este blogueiro lança um pitaco com relação a forma de disputa, que ai está.

Bem, no ano passado e neste 2010, foram oito times com disputa entre eles na primeira fase ida e volta. Segunda fase, os quatro melhores jogam: 4* x 1* e 3* x 2*, com jogos de volta e na grande final os dois melhores. Pois bem, com seis times pra mim dividiria assim; Grupo A = Ariquemes, Gênus e Moto. Grupo B = Espigão, Rolim e VEC.

Daí seriam 6 jogos no A e 6 jogos no B, daria 12 jogos e passariam para a semifinal os quatro melhores ( dois do A e dois do B), e ai a grande final. Ou seja, dos 62 jogos dos anos anteriores com oito times, agora com seis seriam 18 jogos e somente nos finais de semana sem o atropelo de vermos jogos as terças, quartas e sábado como foi agora em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...