Em levantamento apresentado nesta terça, 20, pela Pluri Pesquisas Esportiva - empresa de consultoria em Sport Business, Economia e Inteligência de Mercado -, com sede em Curitiba-PR. Revela dados interessantes com relação as Torcidas no Brasil.
A pesquisa foi feita com 10.545 pessoas de 144 cidades abrangendo todas as regiões do Brasil, sendo que aos participantes só foi possível assinalar um clube de preferência. Apesar do rótulo de País do Futebol, impressiona o fato de 21% dos brasileiros não terem preferência por nenhum time, o que representa um imenso potencial de mercado a ser explorado, de 41 milhões de pessoas.
Alguns dados:
> Como de costume, o Flamengo aparece como a maior torcida do Brasil, com 29 milhões de torcedores (15% do total), seguido por Corinthians com 25 milhões (13% do total) e São Paulo com 16 milhões (8% do total);
> Cerca de 79% dos Brasileiros torcem para algum clube de futebol (152 mi de pessoas), contra 21% (41 mi que não torcem para nenhum clube).
Leiam tudo aqui....http://www.pluriconsultoria.com.br/uploads/relatorios/Pluri%20Pesquisas%20-%20POTENCIAL%20DE%20CONSUMO%20-%20TAMANHO%20DAS%20TORCIDAS.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário