segunda-feira, 16 de julho de 2012

Fortaleza busca primeira vitória pela Série C contra o Paysandu

A partida contra o Paysandu nesta segunda-feira, às 20h30min, no estádio Mangueirão em Belém-PA, é pela 3ª rodada da Série C. Para o Fortaleza vale como se fosse estreia, pois é a chance de tentar se mostrar como um efetivo participante da competição e esboçar a retomada da condição de um favorito do grupo, impressão que ostentava antes do início do campeonato.

Com a chegada do técnico Vica, há quase uma semana, a composição do time mudou. A disposição tática também. Tudo para tentar jogar para o esquecimento as duas partidas anteriores sob o comando de Nedo Xavier, em que o time conseguiu apenas um empate e uma derrota.
Mas o primeiro teste desse novo Fortaleza que Vica promete formular é justamente contra uma equipe que venceu os dois jogos que já disputou.

Uma vitória do Tricolor do Pici fora de casa significa um salto valioso para se distanciar da lanterna. Ao Papão paraense, somar mais três pontos hoje é importante para manter 100% de aproveitamento e ainda retomar a liderança na tabela de classificação do grupo A.

“A tendência é que (o Paysandu) jogue com o estádio cheio e com a torcida apoiando, o que fica ainda mais difícil para a gente. Mas, para que o Fortaleza possa se recuperar, nada melhor que um jogo desses. Vencendo, a gente volta para ter uma semana muito boa de trabalho, com muito mais confiança”, admitiu o zagueiro Cléber Carioca.


Time mudado

Para seu primeiro jogo como técnico do Fortaleza, Vica fez ajustes em todos os setores do time. Kauê assume a lateral-esquerda. Doda e Geraldo, que se alternaram como titulares da armação do time de Nedo Xavier, agora são companheiros em campo. Para isso, saiu o volante Marielson. No ataque, Jaílson, recuperado de lesão, deve atuar ao lado de Waldison.



Ficha técnica

Fortaleza: Lopes; Rafinha, Micão, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Esley, Doda e Geraldo; Waldison e Jaílson. Técnico: Vica

Paysandu: Paulo Rafael, Fábio Sanches, Marcus Vinicius, Thiago Costa, Yago Pikachu, Fabinho, Ricardo Capanema, Harison, Leandrinho, Thiago Potiguar e Kiros. Técnico: Roberval Davino 

(Ana Flávia Gomes)

 http://esportes.opovo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...