domingo, 15 de julho de 2012

Santos entra em campo "desligado" por 46min e, quase perde o jogo

Em jogo de seis gols, na tarde/noite deste sábado, 14,  o mesmo número de gols dos outros dois jogos na mesma categoria em Ariquemes e Vilhena. Iniciando a matéria desta maneira, alguém há de dizer: "mas e ai cara pálida um jogo que acabou em 3 a 3, o que você quer mais"? Eu queria mais - um 4 a 3, um 4 a 4 - e, tenho certeza que o torcedor também.

Mas, temos que convir o empate ao apagar das luzes foi um ótimo resultado para o time santista. O Santos que entrou em campo de mãos dadas e, deu um apagão por pelo menos 46min de jogo. Isso mesmo o primeiro tempo era para passar uma borracha na atuação dos meninos da vila. No segundo tempo levou um gol aos 45seg. e daí prá frente mostrou que futebol se ganha com bola ao chão, com posse de bola e, com muito respeito ao adversário.

Primeiro tempo o Genus sobrou em campo, principalmente o lado esquerdo da equipe Grená com Italo Bruno, Victor e Alex. Numa tabela entre Alex e Juninho - este recebeu frente a frente com o goleiro Juliano, aos 25min e, colocou no canto esquerdo rasteiro -, 1 x 0 Genus. Final dos primeiros 45min foi este.

Na segunda etapa. Nem bem foi dado o início de jogo, aos 45seg.Ronan(Gen) amplia o placar para 2 x 0 Genus. Ora, se as palavras do técnico Guido Quêtto no intervalo foram duras, foram incentivadoras parecia que a coisa iria ficar mais feia ainda com esse gol do Genus em menos de um(1) minuto. Vem as mudanças:

No Genus sairam: Deivilan,Juninho e Svirtlei e entraram; Jealisson, Marcos Vinicios e Renan. No Santos, sairam: Gedeson,Sarmento e Rafinha e entraram; Kesller, Madson e Yan.

Com a entrada deste atleta Yan na vaga de Rafinha - e vou falar deste jovem Yan - esse, meus amigos, joga demais. Entrou para incendiar, na sequencia ali por volta dos 8min ele entrou na grande área do Genus e foi aterrado, recebeu o amarelo por simulação. Sei não! Mas acho que o Leandro Bratti falhou.

Uma verdadeira blitz do Santos(f) em cima do Genus. Aos 12min após tabelar com Romarinho e Jorge Luiz a bola sobra para o estreante Romarinho que não perdoou e diminuiu, agora Santos 1 x 2 Genus. Aos 25min pênalti para o Santos, Romarinho que não tem medo de cara feia dos zagueiros ao entrar na pequena área levou uma rasteira.



E quem bate o pênalti! Ele, Romarinho de pé direito no canto esquerdo do Carlão era o empate heróico até aquele momento: Santos 2 x 2 Genus. Neste periodo o Genus utilizou-se da famosa cêra, foi necessário a entrada dos maqueiros por diversas vezes.

Mas, e sempre tem um mas nestes relatos do futebol. Aos 46min a zaga do Santos comete uma falta no bico da grande área lado direito do ataque do Genus(f), um palmo a mais e seria pênalti. Prepara-se para a cobrança o atleta n* 8 do Genus, Victor. No primeiro tempo este atleta já tinha mostrado seu cartão de visita e, nesta falta não foi diferente - falha do goleiro Juliano do Santos -, talvez. O que fez Victor numa barreira com somente dois, ele mandou um tubaço de canhota e: Santos 2 x 3 Genus.




Última volta do ponteiro como diria o intrépido narrador e, era mesmo - o árbitro tinha decretado três(3)min -, pois não é que ao ser reiniciado o jogo, o Santos através de Elivelto chuta em direção do Genus, a bola tocou na zaga e tirou o goleirão Carlos da jogada, era o empate e final de jogo: Santos 3 x 3 Genus.

O melhor e o pior do jogo:

Santos desligado no primeiro tempo (pior) e o Genus acabou o pique no segundo tempo;
Os melhores em campo: no Santos, Bob, Rafinha (depois Yan), Romarinho e Eliwelto. No Genus; Carlão, Italo Bruno, Ronan, Victor e Alex.
O Yan pelo Santos entrou no segundo tempo foi o dono da bola. Romarinho mostrou muita personalidade e o camisa 8 do Genus, um canhoto que sabe muito.

Ainda com relação ao melhor do jogo: o Santos pela organização - Ambulância, Pms, Gândulas e Maqueiros -, perfeitamente em seus lugares e na hora marcada.

Ficha do jogo

Santos PVH 3 x 3 S. C. Genus
Categoria Sub-20
Estádio Aluizio Pinheiro Ferreira
Árbitro: Leandro Bratti
AA1 : Cristiano Pereira
AA2 : Francinei Mendes
4* A: Marcelo Henrique

Santos: Juliano, Gedeson(Kesller),Sarmento(Madson),Evaldo e Bob; Fernando Henrique, Rafinha(Yan), Diego Costa e Romarinho; Jorge Luiz e Eliwelto. Téc: Guido Quêtto.

Genus: Carlão, Deivilan(Jealisson), Luã, João e Italo Bruno; Maicon, Ronan, Victor e Alex; Juninho(Marcos Vinicius), Svirtley(Renan). Téc: Zé Francisco.

Gols: Juninho(Gen) 25'1/T, Ronan(Gen) 45"2/T, Romarinho(San) 12'2/T, Romarinho(San)25'2/T, Victor(Gen)46'2/T e Eliwelto(San)47'2/T.

Os outros jogos: Ariquemes 2 x 1 Ji-Paraná FC e VEC 3 x 0 Rolim de Moura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...