terça-feira, 10 de julho de 2012

Vica é apresentado como novo técnico do Fortaleza e e já foca duelo com o Paysandu


O novo técnico do Fortaleza foi apresentado no fim da tarde desta terça-feira (10), na sede do clube, no Pici. Vica, que veio para substituir Nedo Xavier, chegou acompanhado pelo diretor de futebol, Jorge Mota, e o vice-presidente Elpídio Brígido Filho. Após mais de uma hora de espera dos jornalistas, o novo comandante concedeu entrevista coletiva e já focou o duelo com o Paysandu, na próxima segunda-feira, em Belém, pela 3ª rodada da Série C.

"A partir de amanhã já começa o trabalho de campo com os atletas. O primeiro passo é analisar o adversário. Vou dar uma estudada. Vamos tentar encaixar a peças e, de repente, já teremos alguma mudança para este jogo de segunda-feira. Vamos tentar surpreender o Paysandu lá dentro e depois procurar somar nove pontos nos próximos três jogos. Nosso primeiro pensamento é colocar o time na Série B", disse Vica.
 
Para isso, o novo treinador já adiantou que o clube irá trazer um lateral-direito para compor o elenco tricolor. "Vamos procurar um lateral-direito. Deverá ser contratado pela diretoria. Há uma carência na posição. Só temos o Rafinha como opção", comentou o novo treinador. 

Sobre o grupo do Fortaleza, o novo técnico revelou que já trabalhou diretamente com alguns deles, como o volante Marielson, o atacante Waldison e o meia Doda. E outros, ele já jogou contra, como o zagueiro Micão.
"A gente conhece as características de vários jogadores do elenco. Por isso, temos muita confiança nesse grupo de atletas. São jogadores que tem condições de fazer um belíssimo trabalho, uma belíssima campanha", disse otimista. 

Após a coletiva, Vica se dirigiu ao campo do estádio Alcides Santos, onde foi recepcionado pelos torcedores do Leão.  "O meu pensamento é o mesmo do torcedor do Fortaleza. Queremos que o clube volte a ter êxito", afirmou o novo treinador.

A saída de Nedo Xavier

O vice-presidente Elpídio Brígido Filho, em entrevista ao Portal Esportes O POVO,  explicou o que levou o clube a demitir Nedo Xavier, que saiu chateado com a diretoria tricolor.

"Detectamos algumas coisas, alguns desgastes com o departamento de futebol. O andar dessa situação poderia acarretar em consequências mais graves no futuro, por isso preferimos optar por essa opção", disse o vice-presidente do Fortaleza, Elpídio Brígido Filho.

Questionado se os últimos resultados foram os principais motivos da saída de Nedo, o dirigente respondeu: "Contribuiu um pouco, já que dois times que nós jogamos não eram times de ponta da Série C. Juntou o útil ao agradável a essa situação, infelizmente".   

Thadeu Braga

bragathadeu@gmail.com/http://esportes.opovo.com.br
 

2 comentários:

  1. Após a Derrota diante do Penarol as coisas ficaram instáveis pro VEC.
    Hoje de manhã o Goleiro Junior e o técnico Simônio pediram o desligamento do clube.
    O Técnico alega a falta de estrutura para trabalhar com a equipe apesar de ter bons jogadores que segundo ele não são valorizados quanto preciso. Já o arqueiro disse apenas ter conversado com a diretoria e chegou a uma acordo para se afastar do elenco.
    O princípio de tudo pode ter sido o desentendimento do goleiro como o técnico estreante já que ele era o titular durante todo o campeonato rondoniense e até momentos antes da partida que teve como titular o goleiro Dida, parceiro de defesa do Simônio no estadual com o Ariquemes.
    Enquanto alguns saem a diretoria busca possiveis contratações para reforçar o elenco para o restante da disputa, o jogador Guajará que foi destaque no estadual seria uma das opções.
    A expectativa agora é da estréia dos jogadores Rodrigo Casagrande e do acatante Victor Romero, o primeiro tem um grande currículo em times europeus, experiente centroavante de 33 anos, já o segundo disputou o acreano 2012 pelo alto acre e já atuou em grandes clubes da região norte.
    O VEC volta a jogar agora apenas no dia 29 de julho contra o Atlético Acreano já que as proximas 2 partidas foram alteradas pela CBF, o jogo do proximo domingo que seria contra o Atlético Acreano foi alterado para o dia 15 de agosto, e o confronto contra o Náutico foi alterado para o dia 8 de agosto.
    O lado positivo é que a diretoria vai ter mais tempo pra acertar com um novo técnico e novos reforços e também se reforçar taticamente para o restante do campeonato.

    ResponderExcluir

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...