terça-feira, 28 de agosto de 2012

CBF anuncia Copa do BR Sub-20

O presidente da CBF, José Maria Marin, anunciou nesta segunda-feira a criação de mais uma competição sob a chancela da entidade. Trata-se da Copa do Brasil Sub-20, que integrará todo o país na revelação de talentos nas categorias de base. Esta primeira edição do torneio será realizada entre os meses de outubro e dezembro deste ano.

Com um número de 32 equipes na disputa pelo título, estima-se que a competição envolverá cerca de mil jogadores, o que não só irá promover o importante trabalho realizado pelos clubes, como também auxiliará as comissões técnicas das categorias da base da Seleção no processo de convocação das equipes.

- Fico muito feliz de poder realizar esta competição, que será um marco na revelação de talentos no Brasil. Veremos cada vez mais jogadores como Oscar e Lucas, por exemplo, só para citar esses dois, que vieram da base de seus clubes para as Seleções de Base e depois Principal - comemorou Marin.

O anúncio foi feito por Marin aos representantes dos clubes na companhia do vice-presidente Marco Polo Del Nero, do deputado federal José Rocha e do diretor Jurídico da CBF Carlos Eugênio Lopes.

Com relação ao futebol local, a dúvida gira em torno de quem será o nosso representante para este ano. O Espigão do Oeste que foi o representante na Copa do BR, ou o Ji-Paraná FC que será o representante na próxima edição, ou ainda o campeão do Sub-20 que será conhecido dia 7 de setembro.

Fonte: Assessoria de Imprensa - CBF/ complementada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...