domingo, 12 de agosto de 2012

De virada e na pressão Ji-Paraná FC consegue classificação

A sexta e última rodada do Campeonato Sub-20, acabou há pouco. No estádio Aluizão, o Genus recebeu o Ji-Paraná e perdeu de virada por 2 a 1. Em Ariquemes, situado a 200km da capital, Ariquemes 2 x 3 Santos, com estes resultados passam; à 2a fase: Genus e Ji-Paraná formam o grupo C. Lá do sul do estado Espigão e Rolim de Moura formam o grupo D.

O relato do jogo

No Aluizão, a primeira surpresa foi a substituição do assistente n* 2 Reginaldo Alves de Melo por Álvaro Araújo(RO). E, falando de substitutos outra surpresa,a troca de quase todo time do Genus. Detalhe, os garotos que entraram também não fizeram corpo mole.

Primeiro Tempo

O Genus de certa forma muito cauteloso, so foi aventurar o gol por volta dos 12min quando Mateus cabeçeou e a bola foi fraquinha nas mãos de Daniel(Jipa).

Aos 32min sai o gol do Genus, bola tocada por Victor que deixou Pedro sozinho cara a cara com Daniel, este colocou rasteiro e fez: Genus 1 x 0.

Intervalo do jogo

Segundo Tempo

O Ji-Paraná FC cresceu muito em campo e, o Genus ainda teve um zagueiro expulso. Coube então aos técnicos estudarem mais seus comandados.

Aos 11min, vem o gol do Jipa e de pé esquerdo, numa cobrança de falta Gil de muito longe um petardo de pé esquerdo, estava decretado o empate que muita gente deixou de arriscar: Genus 1 x 1 Ji-Paraná FC.

O árbitro levanta o braço, era o código funcionando mais 3min de acréscimos.

Meu caro leitor, se há vida, há a procura. Ainda dentro do tempo estipulado uma nova falta em favor do Galo da BR e, quem cobra! Ele sim, o Gil que mandou a bola lá no chamado chuveirinho e, empurra daqui, empurra de lá, falta na zaga do Genus e Willian mandou a bola para os fundos da rede: Genus 1 x 2 Ji-Paraná FC aos 48min do 2* tempo.

E a arbitragem

Neste post eu falo das surpresas que foram encontradas na tarde/noite  deste sábado. Uma delas recai sobre o árbitro central Cesar Vieira, que no geral trabalhou direitinho, apesar de uma falta de pulso nos primeiros 45min.

Pois bem, espero que leia este humilde Blog para fazer uma reflexão. Ora meu caro magrão, jogo pegado, faltas, muitas faltas, cadê a utilização da regra 18 - a famosa do árbitro.

Final de jogo, bola alçada na área, empurrões e mais empurrões em virtude disso - ai entra a outra surpresa, o A.A.2. Sr. Álvaro Araújo -, que foi até assistente CBF, levanta a bandeira, enquanto isso o Cesar está com o braço esticado - parecendo até o Bolt, em suas comemorações -, apontando o centro do campo.

Alguém grita: - Prof., Prof.!! olha o bandeira. Neste instante Cesar se encaminha até o Álvaro e este diz, foi falta no zagueiro. Em quem? É parece que o Cesar precisa também "desentupir" o ouvido. Simplesmente com a bola embaixo do braço ele levanta a redonda e diz: "fim de jogo", é Sr. Cesar Vieira desta vez você não pareceu ser o Bolt. Parecia mais um tal Edilson que foi expurgado do apito e, levantava uma santinha. Lembram deste?

Mas, prá não dizer que não falei de flores. Lá em Ariquemes o Santos PVH com uma roupagem nova, foi, viu e venceu nada mais do que os donos da casa por 3 a 2. Parabéns a todos os alvinegros, desde o de menor cargo nesta engrenagem até o presidente Leo. Atitude, esta palavrinha mágica que ecoa na cabeça de poucos e, pelo visto o elenco reduziu-se. Porém, a palavrinha mágica já transborda por lá.

Feliz dia dos pais!!!






.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...