quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Segunda Divisão: sorteio define datas e mando de campo do primeiro jogo

Quinta-feira, 23 de agosto de 2012, exatamente às 16h30min horário britânico, na sala de Imprensa da FFFER realizou-se o sorteio das datas e o mando de campo do primeiro jogo do VII Campeonato Profissional da Segunda Divisão do Futebol de Rondônia. Estavam presentes: João Aldair Taborda (CAP), Leonardo Ferreira (SantosPVH), Arnoldo Vasconcelos Figarella (Árb. CBF/FFER) e João Dalmo da Silveira (DT/FFER).

E o porquê deste preâmbulo?

Primeiro por este escriba ter chegado às 16h33min e, já estava tudo resolvido. Ou melhor, quase tudo. Vamos aos fatos: o empresário Wilmar Primão rodou o globo com duas bolinhas e, retira-se a bolinha deu o mando de campo do primeiro jogo para o SantosPVH, dia 21/10 e o jogo de volta dia 28/10 no estádio Luiz Alves Athaíde em Pimenta Bueno.

Em virtude de meu atraso por três minutos, conversei  com o presidente Leo do Santos (foto coçando a cabeça preocupado com seu Santos) e, um pouco mais com Alfredo Cabral (atleta e representante do Santos).



Leo, as datas já definidas: como o estádio Aluizio Ferreira - dizem vai parar logo depois da final do Sub-20 -, qual vai ser o local indicado por vocês para este jogo do dia 21/10.

- Sinceramente nós do Santos, desde a fundação estamos sempre participando das atividades do futebol, inclusive no futebol feminino, já temos a formação de torcedores/adébitos agora com a definição deste importante jogo daqui a menos de 60dd é mais um dilema.

O Blog tomou conhecimento que vocês receberam um convite de fazer este jogo fora do estado. É verdade, isso pode acontecer?

- É verdade. Um vizinho estado aqui do norte já nós fez este convite e, se a Legislação permitir - acredito que possa, até porque não estamos punidos -, quer dizer; punido pelo o estado não disponibilizar uma praça para um de seus filiados realizar um jogo de futebol. Vamos conversar com o Dr. Emanuel Neri novo titular da SECEL e, com certeza teremos novidades para nosso torcedor.

Neste momento o presidente Leo, foi conversar com o Dr. Heitor (presid. da FFER) e o blogueiro sem perder o rítmo passou a conversar com Alfredo Cabral.

Alfredo você como atleta, capitão do time, diretor e boa pessoa me diz:

Como está a preparação do SantosPVH para este evento tão importante?

- Olha Luis, nós estamos com os pés no chão e cautelosos, nunca tinha visto uma pessoa tão calcada como o Leo e, todos que fazem esta equipe alvinegra.

Mas amigo você sabe que mesmo sendo somente dois jogos, tem que ter uma boa base financeira. O time tem caixa pra isso?

- A parte do dinheiro fica mais com o presidente, porém, eu soube que o time já tem em caixa em torno de cinco dígitos guardadinhos para este campeonato.

Nota do Blog (os cinco dígitos podem ser de 10mil a 99mil). É uma boa grana.

Alfredo passa ai  a relação dos prováveis atletas e o nome do técnico?

- Pois não: Diego(goleiro campeão pelo Espigão), Jiuliano Salim, Rafael Pato, Bruno Costa, Marcos Canhoto, Rob e Bocão (todos ex-companheiros no Moto), tem também o Marcinho(ex-CFA, Cacoal e que está querendo muito voltar a brilhar na ala-direita) e mais uns quatro(4) que irão subir do Sub-20 do próprio Santos, assim como de quatro(4) a cinco(5) que viriam do Genus Sub-20. Ah, inclua também o capitão Alfredo Cabral.

E o técnico meu caro, você esqueceu?

- Não. Existe a possibilidade de mais de 99% de ser o Tiago Batizoco, inclusive ele deve estar aqui na capital neste final de semana para fechar contrato com o presidente Leo.

Valeu Alfredo, boa sorte pra vocês.

E esta é por minha conta. Há um plano B nesta engenharia toda. Caso não tenhamos mesmo o Aluizão, o jogo pode ser em...e, caso o Batizoco não assine o técnico virá do próprio Santos - quem será? 

Foto: créditos - Leandro A.I/FFER





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...