domingo, 26 de agosto de 2012

Sub-20: S.C.Genus vence, convence e traz o jogo final para PVH

Sábado, 25 de agosto de 2012, estádio Aluizio Ferreira, em campo: Genus e Rolim de Moura, motivo; jogo de volta da semifinal, categoria Sub-20. Cadê a PM, o árbitro verifica o relógio - Bombeiros à postos, maqueiros, gandulas -, e nada dos PMs. Nervosos dirigentes do Genus, olham-se entre si. De repente alguém grita "chegaram!!!", ufa finalmente é dado o início do jogo. Exatos às 17h17min.

O Rolim de Moura começa muito bem o jogo, foram 15min iniciais de susto ao bom time do Genus. Dai pra frente o Genus equilibra o jogo, seu meio campo começa a ficar mais tempo com a bola nos pés, e as arrancadas pelo lado esquerdo com o ala Italo volta a aparecer.

Pode-se dizer que foram três intervalos de 15min para cada time - tem aquela máxima dos 15min de fama -, pois bem, o jogo acaba com 45min mas quis o destino que o bom árbitro Maicon Pessoa desse mais dois minutos de acréscimos e, nestes "descontos" o atleta Nivaldo entregou com açúcar ao camisa 10 do Genus, o Alex que com o pé direito colocou a bola no canto direito do goleiro Cleberson, aos 46min estava aberto o placar. 

Fim do primeiro tempo: Genus 1 x 0 Rolim de Moura.

Na segunda etapa, o técnico Marcolino Silveira do Rolim voltou com o mesmo time que terminou os primeiros 47min de jogo. Com Jairo que já havia entrado na vaga de Yuri ali por volta dos 35min de jogo. Zé Francisco técnico do Genus não mudou ninguém por enquanto.

O Genus guardou todo seu futebol do início deste Sub-20, justamente para esta segunda etapa do jogo. O Rolim teve que sair mais para o jogo, e ai brilhou a estrela do goleiro Cleberson salvando pelo menos uns dois gols certos do time grená - um de Nivaldo com os pés e um outro de Ronam a escanteio.

É tanto que o segundo gol do Genus somente aos 41min e, de pênalti. Nivaldo partia célere para fazer o segundo gol, quando o goleirão Cleberson fechou o ângulo de visão, Nivaldo tirou a bola do alcance do goleiro, porém, o zagueiro Igor cometeu o pênalti. Bola na marca da cal e Sávio (capitão), correu, deslocou o goleiro, agora Genus 2 x 0 no Rolim.

Dado o reinício do jogo, tabela rápida pelo lado esquerdo do ataque do Genus, Italo cruza rasteiro e Nivaldo, sempre ele só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol do Rolim, eram passados 43min e o Genus goleava. Após muitos anos cobrindo os jogos dos times da capital, este blogueiro que nunca teve nenhum bate-boca ou discussão com qualquer dirigente de time ou com atleta, hoje tive o desprazer de ouvir um indivíduo que se acha o máximo, o rei da cocada preta e que "bate ponto" como atual presidente do S.C.Genus, não vale nem citar o nome do indigitado - só espero que não venha a encher-me o saco novamente.

Voltando ao que interessa, de parabéns ao Genus(f), aos atletas, à comissão técnica e, principalmente à bela torcida do time grená, o time está a somente 180min de ir para a Copa SP. O mais interessante neste momento é dizer: fazia muito tempo que um time da capital não trazia uma grande final para o velho e aconchegante Aluizão.



Algumas notas do jogo

Pelo time ganhador: Sávio e Italo - alas, principalmente o Italo pela esquerda com muita visão de jogo; o meio campo do Genus é o motor do time - hoje até o Everton arriscou fazer seu golzinho, o Victor não produziu o que sempre fez, em compensação Alex, Ronam e Nivaldo (este estraçalhou com o jogo).

Pelo Rolim de Moura, a grata surpresa da subida deste time nos últimos quatro jogos, tem no comando o técnico Marcolino Silveira e quem lhe auxilia uma mulher, é a Sra. Edna, estes dois ainda vão dar o que falar no meio do nosso futebol, assim como: o goleiraço Cleberson, o desengoçado mas firme zagueirão Alisson que nasceu no município da corrida de Jericos, o meia esquerda Dabson e o grandalhão, porém, de muita mobilidade que é o Pablo.

Temos que aproveitar esses jovens para os campeonatos vindouros. Falando em jovem, como trabalhou bem o árbitro Maicon Pessoa de Souza e quem bem resumiu seu trabalho foi, nada mais do que um dos melhores que já vi atuar nessas plagas, e que tive o prazer de trabalhar com ele - Fala ai Lourival Domingues Becão -, como apitou bem esse rapaz. Resposta: "chefia pode colocar no seu Blog, esse eu assino embaixo". Pronto meu amigo, tá anotado.

Ficha Técnica

Genus 3 x 0 Rolim
Local: estádio Aluizão - Porto Velho/RO
Motivo: jogo de volta da semifinal (classificado o Genus)
Árbitro: Maicon Pessoa de Souza/Ariquemes
AA1 : Cristiano Pereira Lopes/PVH
AA2 : Reginaldo Alves de Melo/PVH
4* A: Cesar Vieira

Genus
Carlos; Sávio, Luã, João e Italo; Everton, Ronan(Renato), Victor(Renam), Alex , Nivaldo e Ailton TJ(Arisson). Téc: Zé Francisco.

Rolim
Cleberson; Dieysson, Igor, Alisson e James; Welington, Jeferson(Jorge André), Yuri(Jairo), Dabson, Pablo e Junior Cesar(Hudson). Téc. Marcolino Silveira.

Gols: Alex(46min 1/t), Sávio(pênalti 41min) e Nivaldo(43min) todos no segundo tempo.

Próximo jogo: dia 1 de setembro em Espigão do Oeste contra o time local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...