domingo, 23 de setembro de 2012

Futsal Sub-20 Feminino: A. D. Fênix - RO viaja nesta segunda, 24

Nem parece que esse timaço ai da foto, esteja completando somente dois anos de atividades agora dia 16 de outubro próximo e, já tenha conquistado tantos títulos. É, a Associação de Desporto Fênix Futsal Feminino (A.D.Fênix), nasceu dia 16 de outubro de 2010, graças ao brilhantismo de Rosangela Oliveira (Tiaia) e Alcione Lima, lá do bairro Esperança da Comunidade.



Assim como o Fênix (um passáro da mitologia grega) que, quando morria, entrava em auto-combustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas: "o nosso A.D.Fênix veio de uma - não diria auto-combustão -, mas da fusão de outras equipes. E veio para ficar". Disse a presidenta Tiaia ao Blog.

A verdade é que essas bravas meninas passaram por uma seletiva e, ai estão prontas para representar o estado de RO na VIII Taça Brasil de Futsal Sub-20 Feminino - 1a Divisão, de 24 a 30 de setembro em Cuiabá-MT. 

Vale lembrar que em 2010 na VI Taça Brasil desta modalidade, um representante rondoniense a Asdericel fez bonito, conquistou a Taça de Campeã, o troféu Fair Play enfim, chegou a Divisão Especial. Agora quem sabe não seja a vez da A.D.Fênix.

Serão 10 equipes de vários estados brasileiros: ABC-RN, A.A.Uirapuru-MT, Mixto E.C.-MT, Colegio Militar/UFT-TO, C.A.Independente-RR, E.C.Ninho de Águias-AM, A.D.Mangabeira-PB, IFPI/ASSIFPI-PI, Clube Estoril-MS e A.D.Fênix-RO.

As rondonienses estreiam terça-feira, 25, às 17h00 contra A.D.Mangabeira-PB, no Ginásio de Esportes(f) Prof. João Batista Jaudy, na cidade universitária Gabriel Novis Neves da UFMT.



A delegação viaja nesta segunda-feira, 24, às 23h00 composta por nove atletas: Lorena Cavalcante, Débora Taissa, Geicy, Cristiane, Tamires de Jesus, Rayza Girard, Thauany Kelly, Jéssica Bento e Letícia Possamai, mais o técnico Carlinhos, auxiliar técnica Alcione Lima e a presidenta Rosangela Oliveira(Tiaia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...