domingo, 14 de outubro de 2012

CAP derruba "Forças do Além", Apurinã e conquista título inédito

Nesta sexta-feira, 12, feriadão de Nossa Sra. Aparecida e, também dia das crianças, foi realizado a decisão do 1* Campeonato Estadual Amador das Ligas do Interior, tendo: Apunirã (Espigão do Oeste) e Clube Atlético Pimentense, como protagonistas. No jogo de ida deu CAP 1 a zero.

Portanto, o time da casa teria que fazer o mesmo placar em seu favor para levar a decisão aos pênaltis. E coube justamente ao Apunirã partir para cima de seu adversário, com jogadas trabalhadas de lançamentos longos os quais surtiram efeitos até os 15min. 

Daí até os 30min só dava pimentense, com o meio campo Ronald e Geilson "atropelando" quem viesse em seus encalços. Aos 40min, depois de várias tentativas por parte do time da casa, acontece o gol que levaria à disputa para a marca fatal. Em jogada de ataque pela esquerda, a bola foi lançada para trás e o centro avante do time azul não perdoou. Apurinã 1 x 0 CAP

Intervalo de jogo

Segundo tempo. O time rubro-negro volta com mais força ainda, aos 4min quase gol do empate o goleiro Jardel faz um verdadeiro milagre e impede o gol. Aos 9min a torcida pimentense começa a gritar o nome de Filipini, o que faz Heder Palmonari, claro atende ao torcedor e coloca o veloz atleta. Aos 15min Geilson de dentro da pequena área do Apurinã chuta pra fora, a torcida chegou a gritar gol.

Aos 24min, Filipini faz uma verdadeira dança em cima da zaga do Apurinã, lado direito do ataque do CAP, e quem vai cobrar? O craque do time, Geilson que bate com maestria, bola ainda resvala na zaga e cai dentro do fundo da rede de Apurinã. Era o empate: 1 a 1

Os quase seis centenas de abnegados de Pimenta Bueno, começaram a gritar: ôôô o CAP voltou, ôôô o CAP voltou, bonita manifestação.


Assim como estava bonito o Estádio Municipal Luizinho Turatti.



E vejam que eram decorridos somente a "metade" do segundo tempo. Nestas alturas o tático é esquecido, a raça prevalece, o sangue corre mais rápido e, foi assim que o Apurinã contra-atacava, somente a vitória lhe interessava, correu o risco de levar mais um. Não aconteceu, placar final: Apurinã 1 x 1 CAP.

Este foi o 13* jogo do campeão este ano. Com 10 vitórias, 2 empates e somente uma derrota o Clube Atlético Pimentense sob o comando de Héder Palmonari, já caiu nas graças do apaixonado torcedor pimentense. E pensar que uma semana atrás o caseiro do velho Estádio Luiz Alves Athaíde, casa também do CAP encontrou à meia-noite um material exposto embaixo das arquibancadas, tipo: macumba, bruxaria, vudu.Leia mais aqui



Esperar que essa força do além, continue dando sinais positivos para o time voltar à primeira divisão do rondoniense. A parada agora é contra o Santos PVH, primeiro jogo em Porto Velho dia 21/10 e a decisão em casa no dia 27/10.

Fonte/Fotos: www.pimentavirtual.com.br/Fábio Matias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...