sábado, 13 de outubro de 2012

No dia das crianças a garotada do Sub-17 do Santos fez o profissional suar para virar o jogo

Quem compareceu na manhã desta sexta, 12, ao velho e aconchegante estádio Aluizio Ferreira, ficou impressionado com a perfomance apresentada pela equipe Sub-17 do Santos PVH. O jogo era considerado um treino, justamente contra os profissionais do próprio alvinegro que estreia, dia 21 deste, contra o Clube Atlético Pimentense em jogo da 2a Divisão, para se conhecer o clube que sobe para a 1a Divisão em 2013.

E o jogo

Equilíbrio. Esta é a palavra que define os 90 min de jogo. Se formos mais detalhistas, poderíamos dizer que não é atoa que essa meninada do Sub-17 está à frente e invicta na Super Copa Genus da mesma categoria, com 10 pontos ganhos. A última "vítima" dos garotos foi a equipe do Rio Candeias que caiu de 4 a 1.

E o profissional cara pálida. Bem, este foi o terceiro jogo-treino sob o comando de Tiago Batizoco, e hoje o campeoníssimo técnico precisou mudar o sistema tático, utilizou-se de mais de meio time - coisa que ele não poderá fazer no dia 21 -, todos sabem que somente três elementos podem sair do banco de reservas e, hoje nada mais do que oito vontadosos atletas tiveram que suar bastante para virar o jogo que lhes era desfavorável.

Senão vejamos. Primeiro tempo, zero a zero. Segundo tempo, já com o profissional vindo com sete caras novas, enquanto o Sub-17 permanecia com as mesmas peças. E coube a Matheus Sarmento abrir o placar aos 10 min, após belo ataque do Sub-17 pelo lado esquerdo e, com ângulo desfavorável o meio campista fez: 1 a zero.

Aos 15 min pênalti para o profissional. Roby(ex-Genus) bate forte e o goleiro Jonathan Lucas defende em dois tempos. Era lá e cá, o Sub-17 sempre com dois marcando em cima (f). Aos 25 min Jiuliano Salim recebe lançamento, entra na área, tira da zaga e bate no canto esquerdo, empatando o jogo: 1 a 1.




Aos 30 min escanteio para o profissional, coube ao zagueiro Alfredo subir mais alto que a zaga do Sub-17 e, de cabeça virou o jogo para 2 a 1. Quem pensou que a meninada entregou-se, nada disso, e ai está o aproveitamento deste jogo-treino. Pois, os 15 min restantes teve até expulsos - mais um acerto da direção do Santos - convidou o árbitro Becão para trabalhar em todos esses jogos-treinos.

Placar final. Santos PVH 2 x 1 Santos Sub-17, agora a uma semana para o time profissional pisar o gramado do Aluizão pela primeira vez como profissional, fica a senha dada hoje pela meninada do Sub-17 e o torcedor nas arquibancadas, que em vários momentos soltava o grito inventivando a garotada.

Ficha Técnica

Santos PVH 2 x 1 Santos Sub-17

Santos: Guilherme Palma; Florest, Hudson e Alfredo; Bruno e Diego Costa; Dorneles, Victor Hugo e Jiuliano Salim; Yan e Rafael Pato. Entraram: Jonathan(goleiro), Careca, Guarate, Nino, Everton, Roby, Pemaza e Bocão. Técnico: Tiago Batizoco.

Sub-17: Jonathan Lucas; Dionatan, Sarmento, Sávio e Gederson; Klebão, Tiago Mendonça; Victor Azevedo e Matheus; Alesson e Diegão. Entraram: Emídio, Leo, Pitito, Isaias e Robinho. Técnico: Guido Quêtto.

Expulsos: Gederson(Sub-17) e Victor Hugo(Santos)

Gols: Matheus Sarmento (10min-Sub/17), Jiuliano Salim(25min), Alfredo Cabral(30min), todos os gols no segundo tempo.

Foto: Shara Alencar-GloboEsporte.Com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...