sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Santos PVH Sub-17 ganha mais uma de quatro na Copa Genus

Já está se tornando um carimbo os placares impostos pela meninada do Santos PVH, na Copa Genus de Futebol Sub-17. Aproximadamente um mês atrás este mesmo Blog noticiava a vitória desta meninada em cima do Rio Candeias pelo placar de 4 a 1. Isto foi no dia 6 de outubro e, hoje dia 2 de novembro, como foi.

Foi que o Santos entrou em campo sem Diegão e Victor Matheus - ambos devem defender o tricolor da boa terra - o Bahia, na próxima temporada. E o adversário de hoje o Holanda, sob o comando de Cristian Santos que de início tentou até aplicar o famoso "Carrossel Holandês" em cima do time peixeiro, o predomínio era visível. O time de Biró e Robinho chegou a fazer 2 a zero no Santos PVH. É verdade que os gols do Holanda sairam - um em falha do goleiro Kako e, outro num contra ataque -, mas eram dois gols e nos primeiros 45min.

Porém, como falado lá em cima em termo dos quatro e, do famoso carimbo que já ecoa no meio da torcida. Alheio a isso e com a marca da simplicidade, e da experiência que vem acumulando o comandante  Guido Quêtto fez uma mudança tática em sua onzena sem trocar nenhum atleta. Ah, e ainda contou com o partidaço que fez Yan (autor de três gols) e Robinho (que neste jogo só não fez chover), participou diretamente de dois gols dos três do Yan e ainda deixou o dele.

A história do jogo

O Holanda chegou a fazer 2 a zero: o primeiro de falta e falho do goleiro Kako do Santos, o segundo gol em contra ataque bem elaborado Holanda faz 2 a zero, no início do segundo tempo. Ai vem a virada do Santos PVH.

Em cobrança de escanteio de Thiago(Santos), zagueiro do Holanda mete a mão na bola. Pênalti, Yan bate forte o goleiro ainda espalmou, mas a bola entra: Santos 1 x 2 Holanda.

Mais uma cobrança de escanteio em favor do Santos pelo mesmo Thiago, quem aparece e sobe mais alto que o goleiro, sim o grandalhão Yan desvia para dentro das redes do Holanda, agora: Santos 2 x 2 Holanda.

Terceiro gol do Santos: neste momento o Holanda pressionava mas, o impetuoso atacante Yan leva pra cima da zaga holandesa, a bola sobra para Robinho que com muita calma coloca no cantinho do goleiro do Holanda, era a virada santista: Santos 3 x 2 Holanda.

A torcida enloquecida gritava: caarimbo, caarimbo, mas se há um time que respeita seus adversários é este timaço do Sub-17 do Santos, a prova disso foi a bela feitura do quarto gol: Robinho recebe um passe na grande área e toca rápido para Alesson na pequena área, este mata a bola no peito, dá um chapéu num zagueiro do Holanda e toca de cabeça para Yan soltar uma bomba era o 4 x 2 para o Santos.

Com esta vitória o Santos em cinco rodadas já ganhou quatro e empatou uma.



Ficha técnica: Santos PVH 4 x 2 Holanda

Santos PVH
1) Kako; 3) Sarmento, 4) Sávio, 2) Dionatan, 6) Emídio, 5) Klebão, 8) Pato, 7) Thiago, 10) Yan, 9) Alesson e 18) Robinho. Téc: Guido Quêtto.

Entraram: Leonardo(Emídio), Hilgner(Sávio), Victor(Pato), Serrate(Thiago) e Felipe Sá(Yan).

Gols: Yan (3) e Robinho (1)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...