quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Curiosidades do Brasileirão-12

Você sabia que Internacional e Vasco começaram e terminaram o Campeonato Brasileiro da Série A 2012 sem ter, ao menos, um pênalti a favor. Dos 20 clubes, apenas a dupla não caiu na marca da cal. Em compensação, a atual edição, que terminou com o título do Fluminense, teve 86 pênaltis em 38 rodadas. Média de 2,26 penalidades máximas por rodada.

Deste total de infrações na área, 67 terminaram no fundo das redes e 19 deram dor de cabeça ao torcedor. O Cruzeiro foi o recordista de pênaltis a favor. O clube mineiro bateu nove pênaltis e só perdeu um. O Náutico vem logo atrás com oito infrações a favor. Mas o clube pernambucano conseguiu errar quatro.

Campeão, o Fluminense teve sete pênaltis a favor e converteu todos. Já a façanha de Ronaldinho Gaúcho foi ter feito gols da marca da cal por dois clubes diferentes. O meia marcou para o Flamengo e para o Atlético-MG. Mas em seu último pênalti no Brasileirão, Ronaldinho Gaúcho errou a cobrança durante a vitória do Galo, por 3 a 2, sobre o rival Cruzeiro.

Mas não foram apenas os artilheiros que estiveram frente a frente com o gol. Dois goleiros assumiram a responsabilidade de estufar as redes. Rogério Ceni fez três gols para o São Paulo e voltou a ser o cobrador oficial do clube após má fase de Luis Fabiano. Mas desta vez o camisa 1 tricolor foi desbancado por Márcio. O goleiro do Atlético-GO anotou quatro tentos de pênalti e errou uma cobrança.

Fonte: blog rbrito que a partir de 14 de janeiro passa a denominar-se; srgoool.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...