quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

CRAQUES DO PASSADO


O nosso futebol já teve seu tempo de glorias. O atual não lembra nem um pouco o auge dos anos 50, 60 e 70. Uma época em que nossos craques locais não faziam feio mesmo diante dos grandes times nacionais. Estou me referindo ao tempo do Ferroviário, Flamengo, Ypiranga e Moto. Estes quatro times revezavam os títulos do nosso futebol.



Porém, quero registrar os grandes craques que surgiram por aqui, ainda na década de 50. Craques como Simeão Tavernard, um grande goleiro, Mario Teixeira, Nézio Guimarães, Pacamon, Tracajá, Pirralho, Simão Salim, Alfredo Maia, Eduardo Lima e Silva (Dudu), Edmar Gaspar (Amigo), Rádio e outros. 

Já viram que não dá pra perder nesta quarta-feira, 26, a partir de 11h15min via Rádio Caiari AM 1430 Khz, este blogueiro juntamente com Iomar Pompeu vamos bater um papo com o autor destes dois parágrafos acima que, além de Economista, Jornalista, Radialista e outros "istas" mais, ainda bate uma bolinha. Falamos de Anísio Gorayeb na foto de camisa branca e irá contar causos quem sabe de Gervásio e Bacú(centro).


 

Um comentário:

  1. Muito legal a lembrança. Parabéns! História pouco contada e pessoas que na verdade iniciaram toda uma história relacionada ao esporte, principalmente o "nosso" futebol. Gente que por incrível que pareça ganhou dinheiro com futebol e também gastou, sempre por gostar somente do esporte, simplesmente gostar de esporte. Valeu!

    ResponderExcluir

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...