segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Super Copa Genus: Finais do Sub-13 e 15 enchem de esperança para quem adora futebol

O que dizer de um time de futebol que faz 45 gols em nove jogos, e toma somente seis. Será que este time é um novo Barça. Será que os adversários não foram firmes suficientes para derrubar este campeoníssimo, ou será que prevaleceu o comando firme do técnico deles. 

Pois bem, antes que digam que o blogueiro é torcedor deste time, quero adiantar que vi poucas vezes o R1/Baggio Sub-15 jogar bola. Nem tinha conhecimento onde os meninos estavam realizando seus treinos táticos e técnicos. E para que não haja dúvidas sobre a campanha do time nesta 14a Copa Genus aqui vai os jogos e os placares:

1a Fase:
R1/Baggio (2 x 1 JK), (3 x 1 Moto Clube), (9 x 1 Genus), (10 x 1 Tancredo Neves), (1 x 1 Rio Candeias) e ( 12 x 0 Genoma Colorado).

Quartas de final
R1/Baggio 3 x 1 Juventude

Semifinal
R1/Baggio 3 x 0 Holanda

Final
R1/Baggio 2 x 0 Atlas

R1/Baggio Campeão fez 45 gols e tomou 6 gols. Vice Campeão: Atlas/Rondoniense/Sul

E o jogo

Nos primeiros 10min da final, o timaço azul sob o comando do capacitado técnico de futebol Ronald Lage, já havia construído o placar de dois a zero. Jogando no velho e bom esquema 4-4-2 com a posse de bola em seu favor e, ainda com uma marcação firme em duas linhas de quatro, chamando o Atlas para seu campo.

E nesta toada, o experiente técnico Luizinho pelo lado do Atlas caiu na "armadilha". Por duas vezes que tentou partir para o ataque, o Baggio roubou a bola e encaixou dois contra ataques perfeitos - um para Serginho fazer 1 a 0 e, finalmente Ronaldinho que tem nome de craque fazer R1/Baggio 2 a 0 -, daí o time soltou-se mais, ficou à vontade e esperou o apito final e gritar: ééé campeão, ééé campeão.

O time campeão(f) jogou com



Rodrigo; Riquelme, Alexandre, Marco Antonio e Breno; Serginho, Golveia, Pedro Lucas e Kelvin; Ronaldinho e Cleuton. Téc. Ronald Lage(f)


A próxima atividade do R1/Baggio Sub-15 será disputar um Sulamericano da categoria em Palotina-PR, a partir do dia 8 de janeiro de 2013.

E mais...

Na decisão da categoria Sub-13 também no campo do 13, um fato chamou atenção. O time do SantosPVH chegou a final invicto, jogou contra o Atlas placar do tempo normal 4 a 4 e, na decisão por pênaltis o Santos acabou perdendo.

Elogiar a direção do Genus pela organização e o comando desta 14a Super Copa nunca é demais. Em um final de ano em que vemos o nosso futebol profissional tão decadente, sem esperanças, presenciamos in loco a um grupo de garotos que, certamente serão os craques de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...