quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Técnico que iniciou a fundação Escolinha Meninos da Vila/Santos PVH comunica seu desligamento

É, parece que o final do mundo está mesmo chegando. Nesta quarta-feira, 19, a imprensa esportiva da capital recebeu via facebook, comunicação do Prof. de Educação Física e Técnico de Futebol Guido Quêtto, sobre seu desligamento da Escolinha de Futebol Meninos da Vila/Santos PVH.

"Aos amigos da imprensa esportiva que sempre deram força e divulgaram nosso trabalho, comunico oficialmente meu desligamento da  Escolinha Meninos da Vila/Santos Porto Velho. Em breve divulgarei o projeto que estou abraçando a partir de 2013". Foram estas as palavras do Professor.

E o Blog foi perguntar ao agora "desempregado" técnico o motivo desta cisão, afinal uma união entre o presidente do Santos e Guido Quêtto, sempre foi dígna de elogios. Como que de repente tudo se desmorona.

Vamos a entrevista

Blog - Quanto tempo de Santos?
Guido - Exatos dois anos;

- Faz um balanço Guido deste intervalo de tempo?
- Nesse período fomos: vice campeões do estadual sub-18 em 2011; disputamos a Copa Rio sub-17 neste ano, tendo oportunidade de enfrentarmos grandes equipes como: Cruzeiro-MG, Corinthians-SP e Volta Redonda-RJ, além de despertar o interesse de vários atletas nossos; disputei a Copa do BR Feminina em dois jogos contra a forte equipe do Pinheirense-PA; disputamos um torneio de futebol em Manaus-AM; estadual sub-20 em 2012; além de diversos campeonatos metropolitanos promovidos pela FFER;  torneios amadores e a Super Copa Genus.

- Guido nesta preparação do time para disputar a segunda divisão, houve algum desentendimento entre você e o técnico contratado? Afinal até o Ramon Requena também não acompanhou este projeto chamado de acesso.
- Cada diretoria opta pelos profissionais que mais lhe convém e eu respeito isso. Não falo sobre outros profissionais, deixa que o mercado fale por si só.

- Você hoje é um profissional altamente qualificado, inclusive com Curso fora do estado. O Santos custeou um curso em São Paulo para você e o Ramon?
- Eu já havia feito o curso da ABTF - Associação Brasileira de Treinadores de Futebol no RJ em 2007, esse da foto SINTREFESP com os maiores treinadores do Brasil, foi totalmente custeado por mim e pelo Prof. Ramon Requena em São Paulo, nada de SantosPVH.



- Guido antes mesmo deste seu desligamento - agora oficial -, do SantosPVH falava-se que você fora sondado pelo Moto Esporte Clube. Pergunto: acabou-se o brilhantismo pelo futebol, você volta às funções de Prof. do Ensino Fundamental/Médio?
- Graças a Deus quem trabalha com seriedade, comprometimento e profissionalismo as portas ficam sempre abertas...houve conversações com algumas equipes profissionais do estado e, com outras escolinhas de futebol, o futebol tá no meu sangue e em 2013 estou mudando de casa, mas continuarei trabalhando com futebol, com formação de atletas...revelando garotos em Rondônia como foi com: Alesson Henrique (vai pro Bahia), Douglas Cruz (Grêmio-RS), Victor Matheus (Bahia) e Isaac Athayde(Bahia) em 2013.

- Pra finalizar Guido. Você fica então em Porto Velho e, ao que parece numa escolinha também, será que não haverá uma debandada de alunos para uma nova casa em que o Prof. irá trabalhar?
- Pereira, você e ninguém nunca me verá à beira de campo de nenhuma agremiação convidando atletas para virem pra este novo projeto, contudo, como falei anteriormente acredito que deixei minha marca onde passei, e os atletas com certeza saberão sempre onde encontrar trabalhos eficazes e com resultados, sabendo respeitar sempre a individualidade e o momento de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...