quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Esportes na capital e em RO quem manda são as mulheres

O Prefeito eleito de Porto Velho Dr. Mauro Nazif, empossado à noite desta terça-feira (01), já no local do evento uma casa de show famosa, anunciou os nomes de 99% de seu secretariado. Sempre nessas ocasiões as especulações são muitas em torno de nomes. Na verdade alguns foram confirmados e, outros, grandes surpresas.

No caso do(a) titular da SEMES - Secretaria Municipal de Esportes -, o nome do ex-presidente do Sport Club Genus de Porto Velho, era de certo modo cogitado para o cargo. Evaldo Silva foi inclusive candidato a Vereador na última eleição, tendo conseguido o voto de 530 eleitores e, andou lado a lado com o agora mandatário maior do município.

Mas, a tendência de alguém que conduza o Esporte tanto na capital, como em todo o estado - segundo Confúcio Moura e Mauro Nazif -, está na mulher. O governador ainda no mês de dezembro trouxe para a titularidade da SECEL, a doutoranda em Ciência do Movimento Humano Cleidimara Alves, ou simplesmente Mara Alves.

Já Mauro Nazif  confia na Profa. Roselane Rivero Abdelnour(f), 47a (04 de set. 1965), natural de Porto Velho-RO, casada, foi candidata a Vereadora pelo PC do B, na coligação Porto Velho é a gente que faz II, conquistou menos votos que Evaldo Silva, somente 415 (0,18% dos válidos). Em comum as duas Secretárias - o nome -, se chamar a Cleidimara pelo nome ela nem atende. Se por acaso alguém chamar Roselane, ela nem olha, pois gosta mesmo é de ser chamada por Rose.

Foto: utilizada na Urna Eletrônica


Professora de Ensino Fundamental, a Comunista do Brasil é servidora de carreira da Prefeitura e tem Pós Graduação em Psicopedagogia. Segundo informações, não leva desafora para casa - já teve até um pega com o Chicão (ex-SECEL), quando exercia a Gerência de Esportes daquela casa -, para outros ela é leve como o instrumento musical do qual ministra aulas - Flauta Doce -, como o nome já diz: produz um som melodioso.

Portanto, Professoras vamos tocar o Esporte, Cultura e Lazer como eles necessitam e, de preferência uma olhada mais segura no tão sofrido futebol. Boa sorte às duas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...