domingo, 20 de janeiro de 2013

Há 40 anos ele passava por Porto Velho, há 30 anos ele nos deixava

Manuel dos Santos (Garrincha) foi para muitos o mais genial jogador de futebol que o mundo conheceu. Das peladas do campo de terra batida, de Pau Grande, um pequeno distrito de Magé, no Rio de Janeiro, saiu para encantar multidões com seus dribles mágicos e futebol de sonho.

Nasceu no dia 28 de outubro de 1933 e morreu no dia 20 de janeiro de 1983. A Alegria do Povo, ou o Anjo das Pernas Tortas, jogou 60 vezes pela Seleção Brasileira - ganhou 52 jogos, empatou 7 e somente uma derrota.

Há 40 anos, exatamente em 1973 o Alegria do Povo visitou nossa capital Porto Velho e, realizou dois jogos em Rondônia: em Porto Velho e em Guajará-Mirim.

Esta foto do arquivo particular do Jornalista e colunista do site Gente de Opinião, Ivo Feitosa mostra o já quarentão Garrincha entrando em campo com a camisa do Moto Clube. Este jogo festivo em comemoração ao bicampeonato do alvirrubro da BR. Com certeza Garrincha atuou tanto pelo Moto como pelo Ferroviário.



O local meus caros, segundo o colunista é o campo de futebol do CFAR - Companhia de Fronteira Acre e Rondônia -, hoje conhecido como o Campo da Brigada.

Quem conseguir identificar os integrantes dos dois times, fiquem à vontade. O goleiro do Ferroviário era Zé Antonio, pelo Moto - o primeiro segurando a bandeira brasileira, nosso Mané, em seguida o goleiro Sérgio, Faz Tudo, Fio, Walter Santos e Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...