segunda-feira, 4 de março de 2013

Moto vive o mesmo dilema do VEC

Há exatos 13 dias para o Moto Esporte Clube estrear contra o VEC, no Portal da Amazônia pelo XXIII Campeonato de Futebol Profissional, o time parece que chegou ao mesmo dilema de seu adversário, ou seja: tem um grupo gestor de futebol, que igual ao do tricampeão do cone sul do estado, ainda não disse a que veio.

Lá, na última sexta-feira o presidente Dalhanol "dispensou" o falante Henrique Barbosa e, por osmose o técnico Play Freitas que está com dengue, resolveu também pedir o boné. E por aqui? Será que o João Lima - presidente do Moto -, vai dar uma de Dalhanol. Será que o jovem empresário e máster da AEGA o Sr. Angel vai quebrar um contrato de três anos com o alvirrubro da BR.

Ainda fazendo as comparações. Daqui para frente vamos tentar ser bem objetivo, até porque facilita a leitura e o entendimento do torcedor motense, vamos a elas:

Becão técnico do Moto e Play Freitas ex-VEC, duas figuras totalmente opostas. Enquanto o cidadão Play sentiu que iria lhe faltar a base e, segundo as más línguas com a contratação do ídolo do VEC o goleiro Rocha que não iria ficar no banco para um jovem de 22 anos, preferiu sair.

Enquanto Becão no Moto é uma espécie de faz-tudo. Segundo informações existe um quarteto segurando a barra por lá que são: Becão, Sr. Brasil, Bacu e Paulo na parte física. E porquê nominei? Porque há informações de que encontra-se em Porto Velho, um Agente de Atletas chamado Frazão que tem interesse em fazer negócios com o Moto.

E como seria essa negociação: o tal Frazão tem em torno de 10 atletas, que ele vai levar para Bolívia e Malásia, ele empresta esses atletas ao Moto e, também "empresta" o conhecido técnico Dacosta para fazer dobradinha com Becão.

O Blog consultou ao presidente João Lima do Moto, sobre esta possibilidade. A resposta com relação a este Sr. Frazão nem para publicar aqui eu posso. "Até sexta-feira próxima muita coisa vai mudar ainda, esperamos puder utilizar as arquibancadas do Aluizão e, traremos na faixa de seis atletas. Te garanto que não serão nenhum destes 10 do Frazão". Disse João.

Porém, a ansiedade a falta de mais apoio ao quarteto citado nesta matéria é clara. Desde o momento em que foi oficializado o comando técnico da equipe, Becão correu este subúrbio fez contato, trouxe alguns feras para conversar com a Diretoria e nada foi resolvido.

"Enquanto o co-irmão Genus está formando um timaço, inclusive com vários atletas ex-moto eu estou segurando uns 15 atletas aqui, são homens que acreditam nas minhas palavras, mas que necessitam ganhar seu pão do dia a dia". Falou Becão.

"Enquanto eles estão com dificuldade de treinar com bola, eu corri e consegui o 5º BEC e o campo da PM. Enquanto eu listei quatro atletas que o Júnior meu filho tinha me oferecido, já perdemos dois".

Pode falar o nome dos atletas Becão, afinal dois não vem mais.

"Os dois que não vem mais - Fábio Seixas, zagueirão estreou hoje(3) pelo Corinthians de Caicó contra o América-RN e um meia-esquerda chamado Daniel Gibi,26a, craque com a canhota".

Sim você falou dois, faltam mais dois.

"Lucas Marques, jogador comunitário e Naldinho meia-atacante".

Mas o que impediu a vinda desses atletas, salário muito alto.

"Nada. Todos na faixa de três salários, viriam por um pedido do Júnior até porque em junho todos vão embora do Brasil". 

E os que estão aqui com vocês Becão.

"Estes são uns hérois. Quero contar com este grupo, anota ai: Poroca, Guarati, Bárbaro, Marlon, Giovane, André Merenda, Assis de Itapuan, um volante de Manaus, um meia do Atlético Goianiense e tem mais uns quatro do sub-20".

"Ah, anota ai o Fábio Seixas que jogou hoje, fechou com o clube de lá por quatro salários. E que nesta segunda-feira,4, às 15h estaremos nos reapresentado no Cedel da Embratel, e vamos a luta".

Param ai, as comparações. Enquanto o Sr. Play Freitas por toda esta semana já deve estar vestindo uma outra camisa, o Becão com todo este esforço também poderá vestir outra camisa...




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...