domingo, 7 de abril de 2013

Palpites e Pitacos: 7ª rodada do rondoniense chevrolet-13

Neste domingo,7, teremos a realização da 7ª rodada do campeonato rondoniense chevrolet-13. Será a conclusão do 1º turno, agora chamado de jogos de ida. Somente o Genus ainda tem um jogo a menos do que os outros - aquele jogo da 1ª rodada contra o Pimentense - que vai ser realizado na próxima quarta,10.

Portanto, o Genus somente depende de suas próprias pernas para conquistar o turno. Enquanto isso o rubronegro da BR, espera sentadinho com 11pts e na ponta da tabela de classificação.

Vamos aos palpites e pitacos:

Espigão x VEC. Semana agitada para ambos, enquanto o Espigão foi até o Biancão e perdeu o jogo para o Galo por 2 a 1. Perdeu também seu técnico Ulisses Pontes, demitido por "não apresentar resultados", palavras do presidente do clube.

O VEC, este sempre está no olho do furacão. Tem na figura de seu presidente José Carlos Dalhanol, o homem que, ao mesmo tempo que pega uma viola e cantarola moda sertaneja, este mesmo Dalhanol é capaz de "portar arma de fogo, e ameaçar incautos atletas", segundo o próprio B.O. noticiado em uma Delegacia de Polícia de Vilhena.

A volta o goleiro Charles no Espigão. Não há certeza da presença de Rocha e Edilsinho no VEC, os dois vem de derrotas. Palpite: empate.

Rolim x Ariquemes. A equipe da zona da mata, levou uma traulitada do Pimentense na última quinta-feira. Para piorar a situação o técnico Tiago Batizoco, jogou a toalha: "entrego o time no G4, e com chances de classificação à semifinal", segunda ou terça-feira(9) darei um rumo em um novo projeto.

Enquanto o Ariquemes folgou na rodada anterior. O técnico Gilvan Pereira terá a volta de Cezar, atleta veterano mas que sabe como ninguem balançar as redes adversárias. Outro que está voando é o Glaúber, o time quer os três pontos no Cassolão. Palpite: vitória do Rolim.

Ji-Paraná x Genus. Os dois times estão sorrindo à toa. Enquanto o Galo da BR ganhou do Espigão por 2 a 1, porém um detalhe precisa ser dito - o jipa voltou a jogar bem -, Rafael Pato seu principal artilheiro, saiu machucado no último jogo, mas tem presença assegurada.

O Genus faz um campeonato impecável até o momento. Time sem-teto, infelizmente a capital não tem estádio e, também sem seu torcedor fanático - para se ter uma ideia, na quinta-feira somente oito(8) testemunharam duas viradas do time aurigrená -, para cima do VEC.

Na opinião deste blogueiro o time da casa - o Ji-Paraná FC - está pensando seriamente no jogo de quarta-feira(10) pela Copa BR, claro que uma vitória em cima do Genus levanta ainda mais a moral do time.

Por outro lado, a maneira como está focado o Genus e o comando firme de Neneca na parte tática, assim como a preparação física por parte de Daniel Priolli tem dado retorno. O time quer sair do Biancão com um resultado positivo e, não é o empate.

Voltam ao time: Marcos Canhoto - cumpriu o terceiro amarelo - e, Alexandre um meia que jogou até fora do Brasil - cumpriu um vermelho. Devidamente registrados no BID e liberados para o Genus: Luciano Ludegards (goleiro), Francisco Oscar (meia) e Marcos Paulo o Pepe (atacante). Palpite: vitória do Genus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...