segunda-feira, 8 de abril de 2013

Somente seis gols assinalados na 7ª rodada, porém a média geral de 2,8 gol/jogo é muito boa

Final da 7ª rodada do rondoniense chevrolet 2013, agora a noite deste domingo (7). Foram seis gols assinalados com média de 2,0/jogo. No geral já foram balançadas as redes por 56 vezes, com média de 2,8 gols/jogo.

Os dois jogos que começaram mais cedo: em Espigão do Oeste o time da casa, estreava o técnico interino Derly Soares, o mesmo chamou os atletas convidou inclusive um Pastor Evangélico para fazer uma oração antes do jogo. Resultado, o time jogou mais solto, com alegria e fez um a zero em cima do VEC.

O VEC que entrou em campo bem debilitado, em virtude de uma virose que atacou os principais atletas tricolores do Lobo, não foi páreo fácil. Vendeu caro a derrota, ainda teve dois atletas expulsos. Com o resultado o VEC ficou na penúltima colocação e, precisa ganhar em casa do Rolim que está a sua frente com dois pontos a mais.

Já o Espigão que não deve efetivar Derly Soares no comando técnico está na 3ª colocação, com um ponto à frente do Ariquemes, seu próximo adversário no Valerião na quinta-feira próxima.

Em Rolim de Moura o Tigre recebeu o Ariquemes. Após ser goleado no meio da semana para o pimentense por 5 a 1, somente restava mostrar ao seu torcedor a reabilitação. Porém, quem abriu o placar foi o Ariquemes através de Glauber e coube ao Dênis do Rolim empatar o jogo ainda no 1º tempo.

No segundo tempo o Ariquemes conseguiu desempatar o jogo, logo aos 3min com o ótimo camisa 8 Glauber. O Rolim lutou bastante, mas não conseguiu chegar ao segundo empate do dia. Placar final: Rolim(5º) 1 x 2 Ariquemes(4º).

No fechamento da rodada, em Ji-Paraná com atraso em relação ao início do jogo inicialmente marcado para 18h15min no Biancão. Ji-Paraná FC e Genus, entraram no encharcado gramado e começaram o jogo meio travado.

Aos poucos foram surgindo as jogadas. Com predominância do time Aurigrená da capital, até pela performance que vem apresentando, enquanto o Galo da BR apresentava-se inseguro a começar pelo goleiro Maurício. No Genus voltava ao time o craque Marcos Canhoto, Alexandre Gaúcho também entrou como titular e, a grande baixa do Genus foi justamente Marabá um termômetro da equipe.

Na verdade o time da capital precisou de somente sete minutos para depenar o Galo da BR, coube a Careca um dos "rejeitados" do jipa - ele que tem formação na base do Galo -, fez de cabeça  aos 20min de jogo, após escanteio batido por Ronam e aos 26min ampliou numa falha imperdoável do goleiro Maurício do jipa, após um chutaço de fora da área de Marcos Canhoto o goleiro soltou nos pés de quem. Logo, de Careca que afundou o Galo para fona da competição.

No segundo tempo os técnicos já começam com mudanças. O Genus deu até sinal de que voltou melhor, engano. O Jipa voltou bem esperto e ai quem apareceu bem foi o goleiro Marlon, praticando pelo menos duas defesas sensacionais dos pés de Rafael Pato - que foi até confundido com o Pato famoso do Corinthians, que se chama Alexandre -, e outra defesa do goleirão Marlon de um chutaço do carequinha Leandro Montebeler, um dos bons do jipa e esperança da torcida do Galo na próxima quarta-feira,10.

Com o resultado o Genus encosta de vez  no topo da classificação, juntinho com o Pimentense que hoje ficou só na tocaia, vendo o que é que esse Aurigrená tem que é competente tal e qual o Rubronegro da BR, os dois agora com 11 pontos. A diferença está no saldo de gols.

Para cinco equipes o primeiro turno acabou hoje,7, mas Genus e Pimentense irão se encontrar na próxima quarta-feira,10, no estádio Valerião às 16h. Um verdadeiro tira-teima, onde somente a vitória interessa ao Genus, porque o empate apesar dos dois ficarem com 12 pontos, quem leva o bônus será a equipe do interior. Será o duelo do melhor ataque: Pimentense fez 12 gols contra a melhor defesa, o Genus tomou 5 gols.

A pergunta que fica aos nobres dirigentes dos times e à FFER, não seria interessante fazer uma rodada dupla na quinta-feira, dia em que o Ariquemes recebe o Espigão pela 8ª rodada e, a simbólica decisão do 1º turno entre Genus e CAP. Aproveita-se o 4º árbitro da preliminar e já apita o jogo de fundo, o policiamento seria o mesmo para os dois jogos, a ambulância, até o preço do ingresso - paga um e assiste dois -, enfim.

Ah e para não dizer que não falei de flores. O time do Ji-Paraná que jogou o 2º tempo, tem plenas condições de encarar o América do Norte...ops! O América do Rio Grande do Norte, pela Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...