sábado, 20 de abril de 2013

Reminiscências do dia do Índio

Sexta-feira,19, de abril - aliás todo 19 de abril comemora-se o dia do Índio no Brasil -, coisa que deveria ser comemorado todos os dias. Pois, quando os portugueses aqui chegaram em 1500 a população indígena era muito grande e, de lá para cá vem somente diminuindo, perdendo suas terras, seus minérios. Mas, temos ainda alguns que vez em quando visitam o Congresso Nacional e botam alguns parlamentares pra correr.

Então vamos às reminiscências - recordações, ao pé da letra.

Sei que o TJD-RO não vai gostar do que vou escrever mas, na sessão desta quinta-feira,18, em que o técnico Tiago Batizoco foi penalizado com cinco jogos de suspensão e mais R$ 1000 de multa, não estava escrito na citação ou intimação o Art. 243-F.

E mais, no primeiro julgamento o técnico até mandou seu depoimento (sua defesa por escrito). Já no segundo julgamento - este do Art. 243-F -, não houve pelo menos um defensor dativo, para o citado. Quero esclarecer que já fui integrante com muita honra do TJD e, na minha época como a de hoje, algumas sessões ocorriam como a de quinta, somente os integrantes da corte.

O que quero dizer com isto. Ali ninguém ganha dinheiro pra fazer esse belo trabalho. Os réus, a parte jurídica de cada clube envolvido na sessão teem que comparecer, tem que fazer suas defesas.

Outro assunto, este começo até com aspas.

"Não me convidem mais prá reuniões em que o assunto seja, reforma ou construção de um estádio de futebol.Para inaugurar sim, por favor". João Dalmo, âncora do programa Balanço Esportivo - TV Rondoniagora.

Fique sabendo Dalmo que este mesmo pensamento seu, eu já adotei há muito tempo. Também deixei até de entrevistar autoridade como a agora ex-Secretária da SECEL, quando uma semana antes de iniciar o campeonato ela disse: "pode avisar aos ouvintes/torcedores da capital, que eles não irão ver os jogos de seu times  somente pela TV, os portões do Aluizão estarão abertos no dia 17 de março". Isso quando eu ainda estava na Rádio Caiari.

Mas ai estão prometendo uma reforma para, assim como foi feito com os índios brasileiros, diminuir o tamanho do velho Aluizão de 7000 para a metade disso. Ah, Brasil! Ou melhor, só em Rondônia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...