quarta-feira, 1 de maio de 2013

Palpites e Pitacos para 13ª rodada do chevrolet-13

Estamos quase chegando enfim ao verdadeiro campeonato rondoniense. Explico. A semifinal onde teremos as disputas olímpicas: 1º contra o 4º e 2º contra o 3º, com o 1º e 2º colocados  tendo a "vantagem" de decidir em casa.

Bem, as vezes essa vantagem de decidir em casa nada, ou quase nada representa, que o diga o grande Ji-Paraná FC onde ano passado, chegou na 4ª posição e foi campeão. Este ano a coisa está encaminhado-se para a decisão(ida/volta) no mesmo município. Isso aonde cara-pálida? Ora em Ariquemes.

Então vamos aos palpites e pitacos e, se possível já mostrando o G-4 como fica:

Espigão(4º/12pts) x Ji-Paraná(7º/6pts) - Se o Espigão repetir o que fez contra o Genus na última rodada e o Jipa jogar como foram os últimos 20min contra o VEC, eu cravaria empate. Mas, sempre tem um mas. Este interesse do América-RN por dois atletas do Jipa, no meu entendimento só veio a prejudicar o Galo neste momento. O Espigão como falei acima, voltou a praticar bom futebol e tem duas pedreiras  para faturar pontos (Jipa e VEC). Palpite: vitória do Espigão.

VEC(5º/11pts) x Genus(2º/19pts) - Não temos conhecimento se houve pagamento aos trabalhadores do VEC. Acredito que sim, pois até treinar eles treinaram para "pegar" o 2º colocado e, tentar passar o Espigão ou encostar neles. Grande trunfo do VEC, a muralha chamada Rocha.

Agora, uma análise à parte com relação ao Aurigrená. Penso que este é o momento de superação, o elenco é pequeno, os jogos em cima dos outros - quinta e domingo -, é muito puxado. Neneca deve lançar um time leve como foi contra o Espigão e, terá o retorno de Quintino um campeoníssimo no rondoniense. Bem, se quer ser o 1º desta fase, não tem jeito é sair do Portal com vitória. Palpite: vitória do Genus.

Rolim(6º/9pts) x Pimentense(1º/21pts) - Este ótimo time comandado por Heder Palmonari, que já tem até madrinha e com sobrenome famoso, vai fazer de tudo para fechar sua participação nesta fase com mais três pontos. Por outro lado o Rolim que tem sob seu comando o veterano Dacosta, ganhou a última do Espigão já deu uma cara ao time, porém, penso que o Rolim vai fazer uma presepada contra justamente o Jipa em jogo adiado. Palpite: vitória do Pimentense.

Meus caros e queridos que acompanham este blogueiro. Faltam duas rodadas para realmente definir o G-4 dos semifinalistas, posso dar a maior barrigada, porém, até o momento em que escrevo, somente Pimentense e Genus estão 100% dentro do G-4, e eu neste post com estes pitacos mesmo com a folga do Ariquemes, penso que o G-4 final ficará assim:

1º Genus com 25pts
2º Pimentense com 24pts
3º Ariquemes com 19pts
4º Espigão com 16pts
x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.x.
5º Rolim com 12pts
6º VEC com 12pts
7º Ji-Paraná com 6pts

Lembrando que isso são somente palpites. Será que os dois maiores campeões do estado vão "morrer" agarradinhos na lanterna e, com o Jipa voltando para a 2ª divisão. Será que teremos um Campeão inédito neste 1º chevrolet, a não ser que seja o Espigão.

Um feliz dia do Trabalho a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...