terça-feira, 21 de maio de 2013

TJD-RO recomenda ao Deptº Técnico da FFER a suspensão do Galo da BR e de seu presidente

Terça-feira,21, de maio de 2013 esgotou-se a paciência do Presidente do TJD-RO, Dr. Laércio Fernando de Oliveira Santos e, por volta das 13h encaminhou o Of. de nº 04/TJD/RO/13 ao Presidente da FFER, Dr. Heitor Luiz da Costa com o seguinte teor:

Assunto: Ji-Paraná FC

Prezado Presidente: 

Como até o momento não há comprovação do recolhimento  dos valores de multas aplicados ao Ji-Paraná FC. Referentes aos processos 001, 011 e 019/TJD/2013 - dando conta do não cumprimento, recomendamos, por meio deste que o Deptº Técnico da entidade, fazendo uso de suas prerrogativas contidas no Art. 15, § 1º do REC, suspenda o clube de participação em competições organizadas pela FFER, incluindo-se a suspensão de seu  presidente Selmo Castro, até que se cumpra as decisões prolatadas nos respectivos processsos.

O Ji-Paraná FC foi multado inicialmente em R$ 1 mil, não pagou. Depois foi apenado em dois processos de R$ 2 mil e, nada de quitar a dívida. Os prazos venceram e, chegou-se a esta decisão extrema. Mas, e sempre tem um mas. Quem atentar para o teor do ofício, verá que o presidente "recomendou". Será que ainda tem uma brecha para o Galo?

E o que diz o Art. 15, § 1º do Regulamento Específico da Competição.

- As despesas constantes no artigo anterior deve obrigatoriamente ser pagas imediatamente após a realização da partida. Em caso de déficit o Presidente da associação arcará com as despesas, procedendo o pagamento das mesmas imediamente após o término da partida, ficando sujeito, caso assim não proceda, às sanções previstas no RGC.

§ 1º - Persistindo a inadimplência ficará o clube infrator suspenso automaticamente das próximas partidas da competição até a quitação do débito.

Agora fica por conta do Deptº Técnico. Será que o Jipa tem salvação?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...