segunda-feira, 27 de maio de 2013

VEC joga como campeão e faz 5 a zero no CAP

O XXIII Campeonato Rondoniense Chevrolet praticamente terminou na noite deste domingo,26, quando o tricampeão rondoniense - Vilhena Esporte Clube - aplicou 5 a zero no primeiro jogo da final. Agora, resta ao Clube Atlético Pimentense no próximo sábado,1, revidar com o mesmo placar para decidir nos pênaltis, ou ganhar de 6 e levantar a taça.

Afinal o que aconteceu? O VEC cresceu demais, ou o CAP amarelou. O VEC foi o melhor time na 2ª fase do campeonato. Os dois melhores da 1ª fase: Pimentense e Genus, simplesmente não conseguiram manter o mesmo padrão.

Para se ter uma ideia, esta semana o técnico Heder Palmonari não conseguiu fazer um coletivo, em virtude do pequeno número de atletas em seu elenco e, vários contundidos. E o VEC. Claro que o elenco também bem reduzido, porém, com poucos desfalques para Birigui.

Até escrevi que o jogo deste domingo envolvia o melhor ataque(CAP) com 27 gols, contra a melhor defesa(VEC) com 15 gols tomados. Então o que fez Marcos Birigui, técnico do VEC. Explorou o lado esquerdo do CAP, que não tinha Michel e foi por ali que a goleada foi construída.

Dos cinco(5) gols assinalados e um (mal) anulado, pelo menos quatro(4) sairam por ali, pelo lado esquerdo da defesa pimentense. E olhe que o Edilsinho hoje não jogou bem, mas quem tem Rocha, Kukau, Cabixi, Valtinho e um tal de Luis Gustavo, poderiam hoje ao invés de 5 ter feito o dobro.

Agora é juntar os cacos, recuperar ao máximo os atletas: Geilson, Fernandinho, Ronald, Nem e o goleirão Rodolfo, para que no sábado possam mostrar ao seu torcedor que o projeto está vivo. E, quem sabe pensar em uma fórmula diferente para o próximo ano. Mais uma vez o mata-mata deu para um time que veio da 4ª colocação (somente não foi da 4ª em função da perda de pontos do Ariquemes).

Mas, enfim o título está em boas mãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...