domingo, 26 de maio de 2013

VEC x CAP fazem o 3º jogo entre eles neste ano

Este será o terceiro jogo entre VEC x CAP, pelo rondoniense 2013. No primeiro jogo em Pimenta Bueno deu CAP por 1 a zero, no segundo em Vilhena o Lobo ganhou por 3 a 2. Agora vale o jogo de ida da grande final. 

O VEC no início do campeonato começou capengando, levando a crer que seria ele e o Ji-Paraná FC que iriam disputar a rabeira. Nada disso, o time cresceu com a chegada do técnico Marcos Birigui e, a prova é que está em sua 6ª final de campeonato, tendo conquistado já três nas cinco anteriores.

Agora quem pensa que o CAP vai tremer, pode tirar o cavalinho da chuva. O time comandado por Heder Palmonari, vem de uma conquista da 2ª Divisão - é verdade que foram dois jogos -, sim mas lembrem-se que o adversário naquele momento era o bom time do Santos PVH. E o que aconteceu? O Rubro Negro da BR partiu pra cima do Alvinegro da capital, fez logo dois e acabou com a festa santista no seu alçapão com Dudu, Geilson, Rodolfo e outros.

Agora as coisas estão quase equilibradas: os dois já jogaram 14 vezes, ambos tem 7 vitórias. Agora se a melhor defesa é o ataque, então o jovem técnico do CAP pode comemorar pois Dudu, Geilson, Alex Lenon e Michel (que não joga a 1ª), já balançaram as redes adversárias por 27 vezes.

Por outro lado, o "veterano" Birigui conta com a muralha Rocha, o miolo de zaga com Tayron, Baltazar e a cobertura de Kukau que se revezam e tem a melhor defesa dos quatro semifinalistas e, agora dos finalistas que somente deixaram passar 15 gols.

Bem, para este primeiro jogo se não estiver blefando o técnico Heder Palmonari, o time vem bem desfalcado. Sem Michel que por sorte foi apenado com um jogo somente, volta no jogo de volta - ele Michel foi expulso logo após o final do jogo contra o Ariquemes -, tenho informações que o time não chegou nem a fazer coletivo apronto em virtude do número grande de visitantes ao DM.

Já o VEC conta com somente um desfalque, o lateral direito Celinho. Valtinho também é dúvida e fará um teste momentos antes da bola rolar no estádio Portal da Amazônia, a partir das 18h15min. E quem leva cara-pálida? Pelas características do Heder Palmonari, cravaria vitória do CAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...