quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Futebol: Lucas do Rio Verde com 45 mil habitantes passa por cima do Campeão do Mundo

Tive a curiosidade de pesquisar o número de habitantes do Município de Lucas do Rio Verde, cidade do Estado do Mato Grosso. “Em Lucas do Rio Verde temos ao todo 13.657 domicílios ocupados e contamos com o crescimento populacional de 135,79% na última década, somando ao todo uma população de 45.545 pessoas”, ou seja, o Município de Porto Velho, Capital do Estado de Rondônia tem uma população dez vezes maior. E sabe o que eles tem? Um time de Futebol que venceu o atual Campeão do Mundo S.C. Corinthians. O que é mais legal, jogando em um ESTÁDIO de propriedade do Município que com os POLÍTICOS compromissados com o esporte daquela CIDADE, deixou a população maravilhada, eufórica , ao final da partida realizou um grande CARNAVAL pelas principais RUAS da cidade, fechando com chave de ouro uma noite inesquecível do dia 21 de agosto de 2013. 

Escrevo essas linhas, não para provocar os meus amigos Corintianos, mas para uma reflexão de todos nós moradores de Porto Velho, principalmente aqueles que se dizem representantes do Povo. E faço agora algumas indagações que gostaria, se possível, alguém me responder.

 Por que não temos um estádio? Por que não temos apoio para o esporte? Por que não temos um teatro? Por que não temos hospitais? Por que não temos segurança? Por que os profissionais da educação são tão mal remunerados? Por que as nossas ruas e avenidas são tão mal cuidadas? Por que não temos iluminação pública? Por que o nosso transito é um dos mais violentos do País? Por que acabou o JOER (Jogos Escolares de Rondônia)? Por que acabaram com a EXPOVEL? Por que acabaram com o Carnaval? Por que deixaram destruir a Estrada de Ferro Madeira Mamoré? Por que abandonaram o Único Parque Ecológico de Porto Velho? Por que não temos um espaço multi-evento? Por que não temos um Terminal Rodoviário descente? Por que não temos creches suficientes para as crianças? Por que não se termina uma obra sequer nessa cidade?

 E voltando a Lucas do Rio Verde, você pode me dizer quanto seria gasto com tamanha exposição na mídia nacional, se o Município tivesse que se auto promover, colocando mídia no canais de TV aberto e de assinatura, nos sites, nos jornais e nas emissoras de rádio? Alguém tem dúvida que o esporte dá retorno ao Município? Alguém tem dúvida que se investindo no esporte muitas mazelas seriam evitadas? Finalizo, agradecendo a sua atenção. Muito obrigado.

Naldo Dias - É Prof. Radialista e Vascaíno dos bons

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...