sábado, 12 de outubro de 2013

Mateus Evangelista desembarca neste sábado,12, em Buenos Aires-Argentina: Parapan-Americano de Jovens

Dezoito estados e mais o Distrito Federal, terão representantes na delegação brasileira que desembarca logo mais em Buenos Aires. O motivo será a disputa do Parapan-Americano de Jovens, entre os dias 14 a 19 deste mês.

Cento e trinta e seis  atletas paralímpicos brasileiros, entre 14 a 21 anos. Neste rol está o "nosso" campeoníssimo Mateus Evangelista Cardoso(f), detentor de um recorde mundial no mês passado na Holanda - salto em distância (ouro) e mais duas medalhas (prata e bronze) nos 200m e 100m rasos.



O Parapan-Americano de Jovens, vai reunir mais de 600 atletas de 17 países das Américas. Os jovens esportistas brasileiros vão disputar 10 modalidades durante os cinco dias de competição. A natação e o estado de São Paulo tem a maior delegação com 31 integrantes.

No último Parapan, em 2009, em Bogotá na Colombia, o Brasil tinha 90 integrantes. O país terminou em 1º no quadro geral de medalhas. Naquele ano atletas como Alan Fonteles e Jonathan Santos, no atletismo e Roberto Alcalde, da natação. Todos eles, depois conquistaram medalhas em mundiais e, até em jogos Paralímpicos, como no caso do Alan Fonteles, ouro em Londres-12.

O Blog conversou com Mateus Evangelista, pouco antes do embarque: como foi a preparação para este Parapan. "Olha Luis, melhorei em todos os pontos de treinamentos. Anote ai; se eu fizer lá em Buenos Aires o que treinei em SP, vamos ter surpresas positivas para o nosso RCP e, pra Rondônia". Boa sorte Mateus. A estrela de RO vai brilhar mais uma vez, graças a essa meninada.

Para ler a matéria completa, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...