sexta-feira, 22 de novembro de 2013

FFER reúne os clubes hoje para definir o próximo campeonato

Finalmente o dia tão esperado para os "cartolas" do futebol rondoniense. Hoje(22) a partir das 10h da manhã, o presidente da FFER juntamente com sua diretoria recebe os oito(8) clubes da 1ª divisão, para deliberarem sobre o próximo campeonato de futebol profissional.

O denominado Conselho Técnico vai definir: forma de disputa do campeonato, a data de início, os patrocinadores. Os clubes convidados; Moto, Genus, Ariquemes, Rolim, Pimentense, Espigão, Cacoal e VEC.

Como sempre faço, e desta vez não posso deixar de fazer. Vai alguns "pitacos".

1) A FFER não pode impedir (ou intervir) na administração de contratações dos clubes. Mas, olhem para estas revelações que estão chegando - caso dos jovens do sub-16 e sub-20 -, tem muitos garotos bons de bola;

2) Como existe a possibilidade de mudar a forma de disputa da competição - e sei que não vai mudar -, pensem em dá mais valor ao vice campeão. Somente o campeão disputa; a copa do BR, a série D e agora a Copa Verde;

3) Cobrar da FFER os palestrantes e ou gestores esportivos, conforme foi prometido desde campeonatos passados;

4) Com relação a estádio na capital. O que eu soube: a prefeitura municipal de Porto Velho, vai construir vestiários, colocar arquibancadas tubulares e gradear o campo do C.E. Novo Norte para abrigar escolinhas de futebol da prefeitura e, também com respaldo do proprietário que é um dos conselheiros do Genus, para receber jogos do Genus e também do Moto.

5) Velho Aluizão. A reforma vai acontecer sim, porém, somente lá para abril. A proposta do presidente do Moto: fazer um exame de raio x - sim chama-se de raio x mesmo nas arquibancadas -, muito mais eficiente do que os sacos de areia e convencer ao governo do estado de que dá para receber jogos do Moto lá no Aluizio Ferreira.

6) Por último. Como não haverá a chamada 2ª divisão no próximo ano - o Ji-Paraná FC que também é filho de Deus -, irá requerer sua participação neste bolo. Até ontem antes de faltar energia, este escriba falou com o Luciano de Almeida, atual presidente do Jipa e confirmou que o convite não chegou para ele. Será que o Galo da BR entra?

Daqui a pouco saberemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vem aí a Copa das Florestas

 - Competição com aval da CBF e toda projetada pela nova direção da Federação Amazonense de Futebol (FAF);  - Data de início, 2ª quinzena de...